quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

ANIVERSARIANTES DE 1º DE DEZEMBRO

       
Fonte: Vão Falar
Hoje Woddy Allen completa 81 anos. E hoje nasceu a atriz Bette Midler, falecida em 2005.
Fonte: ConselheiroX

Woody Allen

Cineasta, roteirista, escritor, ator e múscio americano

Woody AllenNascimento:01/12/1935

Allan Stewart Königsberg, nascido em Brooklyn, Nova Iorque, é um cineasta, roteirista, escritor, ator e músico americano, mais conhecido pelo pseudônimo de Woody Allen.

Muitos de seus filmes falam sobre neuroses comportamentais do dia-a-dia, sempre com uma crítica mordaz e sutil em longos diálogos analíticos.







Anselmo Vasconcelos

Ator brasileiro

Anselmo VasconcelosNascimento:01/12/1953

Anselmo Carneiro Almeida Vasconcelos, nascido no Rio de Janeiro, é um ator brasileiro de cinema, teatro e televisão.

Já participou de mais de cinqüenta filmes, entre os quais se destacam: Se segura, malandro!, de 1978 e Bar Esperança, o último que fecha, de 1983, ambos de Hugo Carvana; A república dos assassinos, de 1979, de Miguel Faria Jr. e Brasília 18%, de 2006, de Nelson Pereira dos Santos, entre outros.

Na televisão, participou de telenovelas e minisséries, no humorístico Bronco, exibido pela Band, e atualmente atua no humorístico "Zorra Total", na Rede Globo.


Gorete Milagres

Atriz e comediante brasileira

Gorete MilagresNascimento:01/12/1963

Gorete Milagres, nome artístico de Maria Gorete da Silva Araújo, nascida em Conselheiro Lafaiete, é uma atriz e comediante brasileira.

É conhecida pela personagem dos programas humorísticos de televisão, a Filomena, aquela do bordão Ó, coitada!. Faz faculdade de cinema em São Paulo.

Gorete é casada e tem duas filhas, Alice e Maria. O Milagres é sobrenome de sua mãe, a quem ela decidiu homenagear




Mika Lins

Atriz brasileira

Mika LinsNascimento:01/12/1965

Mika Lins, cujo nome de batismo é Lizia Lins, nascida em São Paulo, é uma atriz brasileira.

















João Batista de Andrade

Diretor, produtor, roteirista e escritor brasileiro

João Batista de AndradeNascimento:01/12/1939

João Batista de Andrade, nascido em Ituiutaba, é um diretor e produtor de cinema e televisão, roteirista e escritor brasileiro.

Bastante atuante na área de política cultural, foi secretário estadual de Cultura de São Paulo na gestão Geraldo Alckmin. Sua produtora é a Oeste Filmes.











Bette Midler

Cantora, atriz e comediante norte-americana

Bette MidlerNascimento:01/12/1945

Bette Midler (nascida em Honolulu, Hawai, Estados Unidos) é uma cantora, atriz e comediante norte-americana, conhecida na cultura americana e por seus fãs como The Divine Miss M. ("A Divina Srta. M."). Ela foi nomeada a partir da atriz Bette Davis, mas Davis pronunciava seu nome em duas sílabas, enquanto que Midler usa apenas uma. Durante sua carreira, ela ganhou quatro Grammy Awards, um Emmy Award e um Tony Award, e foi indicada para dois Academy Awards. A Primeira vez em 1979 por "A Rosa" e a segunda em 1991 por "Para Eles, Com Muito Amor".








Diego Cavalieri

Futebolista brasileiro

Diego CavalieriNascimento:01/12/1982

Diego Cavalieri, nascido em São Paulo, é um futebolista brasileiro que atua como goleiro.











Richard Pryor

Foi um ator e comediante estadunidense

Richard PryorNascimento:01/12/1940

Richard Franklin Lenox Thomas Pryor (nasceu em Peoria e faleceu em Los Angeles em 10 de Dezembro de 2005) foi um ator e comediante estadunidense. Encantou o público com seu humor ácido, repleto de críticas sociais, e com sua facilidade para o drama. Casou-se por sete vezes. Ele faleceu em conseqüência de um ataque cardíaco.













Sarah Silverman

Comediante, atriz e escritora dos Estados Unidos

Sarah SilvermanNascimento:01/12/1970

Sarah Kate Silverman (nascida em Bedford, New Hampshire) é uma comediante de stand-up, atriz e escritora dos Estados Unidos da América. Apesar de ser creditada como Sarah Silverman na maioria da vezes, ela também é conhecida pelos apelidos Big S ou Sarah 'Big S' Silverman.

Sua linha de comédia lida com tópicos como sátira, tabus sociais e assuntos controversos como racismo, sexismo e religião. Sarah estrela e produz o The Sarah Silverman Program, que estreou em 1 de fevereiro de 2007 no canal de televisão Comedy Central.

Nenhum comentário: