terça-feira, 22 de novembro de 2016

UM DIA NA HISTÓRIA: 22 DE NOVEMBRO


Dia de santa Cecilia padroeira dos Musicos
Dia 22 de novembro de 1976 - Angola tornou-se membro da Organização das Nações Unidas
Lider da Revolta da Chibata
Em 22 de novembro de 1910, 2400 marinheiros rebelaram a Armada de Guerra chfiada por João Candido, contra os açoites que os marinheiros brasileiro sofriam dos oficiais. Fato ocorido no rio de Janeiro
Em 22 de novembro de 1963, o presidente americano Jonh Kennedy, foi assassinado em dallas no Texas, durante um cortejo motorizado.

Fatos Históricos, Políticos, Sociais, Artísticos e, Literários

Coreografia de Maurice Bejart
Companhia de Bejard
Bejart dançando
Em 22 de novembro de 2007 - Faleceu Maurice Bejart, bairalino e coreógrafo francês em Larisane - Suiça. Há algumas grafias que encontramos Bejart e ou outras Bejard. Sem dúvida um astro que deixou o povo aplaudindo de pé, em sua reverência. Lembramos com saudade.
Em 22 de novembro de 1963 - O presidente norte-americano John Kennedy, foi assassinado em Dallas (Texas) durante um cortejo motorizado.
Em 22 de novembro de 1989 - Após 17 dias de posse no Libano, Rene Mouwaad de 64 anos foi assassinado em Beirute.
Em 22 de novembro de 1990 - A primeira Ministra britânica Margareth Tatcher, anuncia a sua renúncia.
Em 22 de novembro de 1910 - Eclode a Revolta da Chibata no Brasil, comandada por João Cândido.
Em 22 de novembro de 1943 - O primeiro ministro britânico Winston Churchill, o Presidente Franckin Delano Rosevelt e o lider chinês Chiang Kai-Shek, conordam nas medidas ao observar a derrota do Japão, durante a Segunda Guerra Mundial.
Em 22 de novembro de 1859 - Chegava as livrarias inglesas, o livro "A Origem das Espécies " de Charles Darwins, considerados pelos religiosos uma obra devastadora.
Em 22 de novembro de 1969 - O Brasil passa a ser signatário da Convenção Americana de San Juan da Costa Rica sobre os Direitos Humanos.
Em 22 de novembro de 1950 - Em Varsóvia terminou o II Congresso Mundial da Paz, que exige da ONU, posicionamento contra a invasão estrangeira em qualquer território.
Em 22 de novembro de 1988 - A África do Sul aprova um acordo mediado pelos Estados Unidos da América, para a retirada dos cubanos de Angola e a Independência da Namíbia.
Presidente Sekou Touré
Em 22 de novembro de 1970 - Mercenários portugueses invadiram a republica da Guiné Canakri, na tentativa de derrubar o presidente Sekou Touré e aniquilar as bases do Paigc.
Em 22 de novembro de 1992 - A plataforma internacional de juristas por Timor Leste, envia uma carta ao secretario geral da ONU, com a preocupação da segurança do lider guerrilheiro Xanana Gusmão, que havia sido preso pelos militares indonésios.
Fonte: A Tela da Reflexão

Nenhum comentário: