terça-feira, 22 de novembro de 2016

FRASES E PERSONAGENS (JCRS-UOL)

Frases e personagens


"Claro que o sonho de todos os políticos é galgar novos degraus. Mas, ser candidato a governador não é uma opção pessoal, é iniciativa de um partido." Jairo Jorge, prefeito de Canoas, que saiu do PT.
"Em 2018, teremos, como no passado, uma mudança de gerações na política gaúcha. O PT nacional não se renova e eu não tinha mais espaço em nível local." Também Jairo Jorge.
"Me envergonha acompanhar os questionamentos a respeito da validade ou não das cotas criadas para atender os negros, um povo que foi tirado das suas terras, escravizado, a ponto de não poder reconstituir sua história. As ações afirmativas são um lenitivo, não uma solução, pois a legislação mudou, mas o racismo persiste." Pedro Ruas(P-Sol), deputado, na homenagem à Semana e Dia da Consciência Negra, na Assembleia Legislativa.
"A OAB acompanha a análise que o Congresso faz sobre uma questão urgente da democracia: a existência, em pleno século XXI, do foro privilegiado, que cria uma casta de cidadãos privilegiados perante a Justiça às custas da sobrecarga dos tribunais e em detrimento dos interesses da sociedade." Claudio Lamachia, presidente nacional da OAB.
"O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), deveria se afastar do cargo. O parlamentar está muito mais interessado em resolver o problema em relação ao seu envolvimento na Operação Lava Jato do que em pensar nos interesses da sociedade."João Ricardo Costa, presidente da Associação dos Magistrados do Brasil.
"Durante o tempo em que ele esteve no poder, o País foi saqueado. Isso já é justificativa suficiente para um homem público ou se afastar do cargo ou tomar providências que sejam positivas, e não providências que sejam de reprimir ou de tirar o poder do Judiciário, que hoje está sendo importante e fundamental." Também João Ricardo Costa.
Fonte: Logotipo

Nenhum comentário: