sexta-feira, 25 de novembro de 2016

FRASES DO DIA (24/11/2016) - INSTITUTO HUMANITAS UNISINOS

Ano que não acabou

“Figurões do mercado financeiro ficaram alarmados com a notícia da assinatura da delação da Odebrecht. Pelo cronograma, as operações que resultarão do acordo, se homologado, seriam deflagradas no primeiro semestre de 2017” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 24-11-2016.

Encavalou

“O cenário conturbado coincidiria com a tramitação da reforma da Previdência, dificultando a aprovação de mudanças profundas” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 24-11-2016.

Surreal

“É absolutamente surreal o Congresso decidir pegar carona em uma lei contra a corrupção para aprovar a anistia ao caixa dois” – Alessandro Molon, deputado federal – REDE-RJ, sobre articulação de deputados para votar a anistia no meio do pacote de medidas de combate à corrupção – Folha de S. Paulo, 24-11-2016.

Geddel foi às compras

“Na Câmara, Geddel Vieira Lima já se livrou, com apoio do PSDB, do depoimento sugerido mais em seu favor do que contra. Suas lágrimas sensibilizaram os líderes. Geddel, aliás, é um caso de lacrimoso bem sucedido. Como integrante dos "Anões do Orçamento", o grupo de baixinhos que deturpava o Orçamento do país em favor dos próprios bolsos, escapou da cassação por passar uma noite inteira chorando e implorando a Luís Eduardo Magalhães, seu adversário, que conseguisse excluí-lo da lista de punições em montagem naquelas horas. Hoje é uma pessoa rica, para a qual Antonio Carlos Magalhães criou o bordão lembrado por determinadas informações: "Geddel foi às compras". O patrimônio subira” – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 24-11-2016.

King Kong

“E o Geddel continua negando que usou tráfico de influência pro Iphan não embargar o prédio dele em Salvador: La Vue Ladeira da Barra. Com cem metros de altura! Nem King Kong subiu tão alto!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 24-11-2016.

Ma Vue

“E o chargista Simanca mostra o Geddel abraçado ao prédio: "Minha Casa! Minha Vista! Minha Casa! Ma Vue" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 24-11-2016.

Frankstemer

“E eu já disse que o Frankstemer só vai demitir o Geddel quando ele aparecer cinco vezes no "Jornal Nacional". E uma na capa da "Veja"! – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 24-11-2016.

Nenhum comentário: