sábado, 12 de novembro de 2016

FRASES DO DIA (11/11/2016) - INSTITUTO HUMANITAS UNISINOS

Cueca

“Isso não é batom na cueca, é a cueca toda. O cheque de R$ 1 milhão para Temer acaba com a tese absurda de separação da chapa” – Randolfe Rodrigues, senador – REDE-AP, sobre documentos indicarem repasse da empreiteira Andrade Gutierrez a Temer na eleição de 2014 – Folha de S. Paulo, 11-11-2016.

Barricada

“O MTST vai fechar dez vias e rodovias em São Paulo, nesta sexta-feira (11). Quer denunciar o que classifica como “desmonte” do Minha Casa, Minha Vida” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-11-2016.

Te quero verde

“Michel Temer se comprometeu com o ministro Sarney Filho (Meio Ambiente) a vetar o artigo da medida provisória do setor elétrico com incentivo a termelétricas a carvão” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-11-2016.

A vida imita a arte

“Impopular no Estado, o ajuste de Luiz Pezão (PMDB) no Rio tem fãs entre os novos prefeitos. Nelson Marchezan Jr. (PSDB), eleito em Porto Alegre, pediu o texto ao governador para dar uma estudada. – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-11-2016.

Mais difícil

“Trump vai mesmo provocar uma convulsão no comércio mundial, tornando a economia americana menos aberta? A vitória de Trump vai inspirar e fortalecer o variantes de trumpismo nas eleições europeias, criando pelo menos mais incerteza na política mundial? Incerteza leva a atividade econômica e o investimento para a retranca. Em suma, para o Brasil, ficou um tanto mais difícil” – Vinicius Torres Freire, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-11-2016.

Compasso...

“Henrique Meirelles acalmava na quarta (9) ministros preocupados com a eleição de Donald Trump para a Presidência dos Estados Unidos. "Vamos esperar", dizia, demonstrando tranquilidade” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-11-2016.

... de espera

"Tudo calmo. Ele nem piscou", afirma integrante da equipe do ministro da Fazenda. "Está cauteloso, mas tranquilo." – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-11-2016.

Nenhum comentário: