sexta-feira, 11 de novembro de 2016

FRASES DO DIA (10/11/2016) - INSTITUTO HUMANITAS UNISINOS

Letreiro brilhante

“Um sinal de alerta acendeu-se entre tucanos e integrantes do governo: nos últimos dias, cresceu o temor de que o ministro Herman Benjamin recomende a cassação da chapa Dilma-Temer, sem separação de presidente e vice. Benjamin é o relator das ações no TSE e já se fala que seu voto não demorará a ser divulgado. Para auxiliares de Michel Temer, uma recomendação dessa natureza geraria incertezas no mercado financeiro, ainda que ela precise ser ratificada pelo restante da corte” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 10-11-2016.

Digital

“Tucanos nutrem a expectativa que o Cartão Reforma, lançado nesta quarta pelo Ministério das Cidades, seja o programa social “para o PSDB chamar de seu”. A ideia é investir na marca principalmente em 2018, quando o orçamento deve ser maior” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 10-11-2016.

2018

“Os EUA elegeram um republicano; o Rio de Janeiro elegeu um republicano. Quem sabe o Brasil não faça o mesmo em 2018” – Marcos Pereira, ministro da Indústria, presidente nacional do PRB (Partido Republicano Brasileiro), sobre as disputas eleitorais aqui e lá – Folha de S. Paulo, 10-11-2016.

Índole majoritária

“Vitorioso, Trump não é apenas mais um inesperado eleito para presidir a chamada democracia americana: em um século e pouco, é o mais representativo da índole majoritária nos Estados Unidos, da qual veio a comunhão bem sucedida entre o candidato e a maioria eleitoral” – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 10-11-2016.

Vencedores e vencidos

“Competitivo, ousado, bilionário, Trump reflete com perfeição a sociedade, como diz sua biógrafa Gwenda Blair, em que os homens são divididos e tratados como vencedores e vencidos” – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 10-11-2016.

Multidão de trumps

“Já foi possível aprender ou saber mais, graças a Trump, sobre as ideias da maioria politicamente ativa dos americanos que a identificam com o candidato do egocentrismo nacional. Trump foi eleito por uma multidão de trumps. Mas de como será ele, quando submetido às circunstâncias da Presidência, só se sabe que não será o presidente prometido” – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 10-11-2016.

Vem mais

“A invasão e depredação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio, por policiais e bombeiros em reação ao pretendido corte de 30% dos salários do funcionalismo superiores a R$ 5 mil, acrescenta um novo tipo de crise à das finanças estaduais. Mas foi só o começo” – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 10-11-2016.

Nenhum comentário: