quinta-feira, 10 de novembro de 2016

FRASES DO DIA (09/11/2016) - INSTITUTO HUMANITAS UNISINOS

Signos curiosos

"A história dá voltas e elabora signos curiosos. O primeiro presidente negro dos EUA conclui seu mandato e a designação do próximo dependia, em grande parte, do movimento das minorias, as mesmas que Trump demonizou até a náusea" - Eduardo Febbro, jornalista - Página/12, 09-11-2016.

Eu vos declaro

“No tête-à-tête que Michel Temer e Aécio Neves tiveram nesta segunda (7), presidente e senador renovaram o compromisso de uma aliança duradoura” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 09-11-2016.

Cavalinho da chuva

“O Planalto foi avisado de que a oposição, liderada pelo PT, não está disposta a aceitar mudanças no calendário de votações no Senado para abreviar a tramitação da PEC do teto. Temer sondou Renan Calheiros sobre essa hipótese” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 09-11-2016.

Cruz e espada

“Temer confidenciou a assessores que estuda enviar a reforma da Previdência entre o primeiro e o segundo turnos da votação do teto de gastos. Assim, evitaria ter de encaminhar a proposta somente em 2017” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 09-11-2016.

PEC

“Temer diz que os estudantes não sabem o que é a PEC, mas o desafio a ir a uma escola ocupada debater o assunto com a juventude” – Guilherme Boulos, líder do MTST, sobre o presidente criticar as ocupações de escolas e sugerir que alunos não sabem o que é uma PEC – Folha de S. Paulo, 09-11-2016.

Jabutis

“Temer e sua caravana mostram um certo fascínio pelas medidas provisórias. Com a "modernização" das privatizações, certamente mobilizarão o maior exército de jabutis já visto em Brasília. Passado algum tempo, quando as coisas começarem a dar errado, virá outra medida provisória com outro projeto de anistia para capilés de políticos” – Elio Gaspari, jornalista – Folha de S. Paulo, 09-11-2016.

Nenhum comentário: