quarta-feira, 9 de novembro de 2016

FRASES DO DIA (08/11/2016) - INSTITUTO HUMANITAS UNISINOS

Social

“Depois de Lula e Dilma, foi a vez de FHC estrear na plataforma Medium. No texto intitulado Reflexões Amargas, o ex-presidente questiona “como responder aos novos tempos de desemprego e baixo crescimento e evitar a onda direitista e reacionária”. E diz que cabe ao PSDB reafirmar o social do seu nome e conter o reacionarismo” – Sonia Racy, jornalista – O Estado de S. Paulo, 08-11-2016.

Iluminado

"Existe essa visão elitista, que acha que [o voto facultativo] vai tirar o eleitorado que sustentou a corrupção e que vai sobrar o eleitor iluminado, frequentador da faculdade de filosofia da USP –não. Não vai rolar, não é assim que as coisas são” – Fernando Limongi, pesquisador do Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento) e professor do Departamento de Ciência Política da USP (Universidade de São Paulo), se posicionando contra o voto facultativo – Folha de S. Paulo, 08-11-2016.

Curdo

“É mais fácil entender filme iraniano com legendas em curdo que eleição americana! E se nos Estados Unidos tivesse urna eletrônica, as teclas seriam "popcorn", "coke", "no cholesterol" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 08-11-2016.

A vida como ela é

“O Planalto demonstra preocupação com suas duas principais frentes de batalha: o teto de gastos e a reforma da Previdência. O governo avalia que o calendário da PEC no Senado — com votação na semana de 13 de dezembro, perto do recesso — coloca em risco sua aprovação ainda este ano. Michel Temer deve pedir a Renan Calheiros para antecipar a sessão. No flanco previdenciário, já se fala internamente em “reforma possível”, sinal de recuo na ambição por mudanças profundas” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 08-11-2016.

Pianinho

“No caso da Previdência, há duas razões para o “choque de realidade”: o fator Odebrecht — e a confusão que se instalará em 2017 a partir da delação — e a perspectiva de poder, que Temer vai perdendo à medida que se aproxima do fim do mandato” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 08-11-2016.

Nenhum comentário: