sexta-feira, 4 de novembro de 2016

FRASES DO DIA (02 E 03/11/2016) - INSTITUTO HUMANITAS UNISINOS

Brasileiro sofre!

“Teve que aprender a escrever impeachment, Odebrecht e, agora, desaposentação! Quero ver aprender a escrever Constituição!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 03-11-2016.

Pregador de roupa

“E adorei a charge do Bennet: o Greca vai governar com um pregador de roupa no nariz. Pra não sentir cheiro de pobre!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 03-11-2016.

“Avalanche”

“Desde o final da apuração, Marcelo Crivella tem repetido que "o Rio se manifestou contra o aborto, a descriminalização das drogas e a discussão de gêneros" [sexuais]. É a sua maneira de dar por iniciado o retrocesso, a título de cantar um êxito que já foi chamado até de "avalanche!" na imprensa importante do Rio. Mas falta fundamento tanto às suas afirmações, como aos comentários impressionados com seu êxito e o que significaria” – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 03-11-2016.

PSDB

“A vitória do PSDB foi maior do que o indicado pela aritmética das urnas e dos comentários. Não em termos eleitorais ou geográficos, mas políticos e ideológicos. Os êxitos do PPS e de parte do PSB fortalecem também o PSDB, do qual são como reboques” – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 03-11-2016.

Rejeição gaúcha

“Mas a tão cantada vitória peessedebista para a Prefeitura de Porto Alegre, a primeira, tem pouco ou nada a ver com o partido. Basta observar que o eleitorado de Porto Alegre elegeu apenas um vereador do PSDB. Mesmo elegendo o prefeito — evidente rejeição ao partido, por mais que lhe atribuam grande avanço gaúcho” – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 03-11-2016.

Queda livre

“A previsão mais pessimista de dirigentes do PT, PC do B e PSOL é que a bancada federal desses partidos caia de 83 eleitos em 2014 para 40 parlamentares na Câmara daqui a dois anos” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 03-11-2016.

De volta para o futuro

“O PDT já iniciou conversas com PSB, PV, PTB, PC do B e Solidariedade para lançar Ciro Gomes ao Palácio do Planalto” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 03-11-2016.

Por um triz

“O Planalto foi informado de que Eduardo Cunha está mandado recados ao governo, a aliados no Congresso e a ministros do STJ. Fechará acordo de delação premiada caso sua família fique mais exposta à Lava Jato” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 02-11-2016.

Nervos de aço

“Depois de chorar na prisão ao reencontrar Cláudia Cruz, Cunha se manteve firme quando a mulher o visitou pela segunda vez acompanhada dos filhos” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 02-11-2016.

Às urnas

“Intelectuais ligados à esquerda articulam o movimento “Quero Prévias” para a eleição presidencial. Encabeçado por nomes como o do cientista político Marcos Nobre, o grupo lança um manifesto dia 8 de novembro” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 02-11-2016.

Entrada livre

“Após a estrondosa derrota da esquerda nas eleições municipais, eles defendem que seus eleitores sejam ouvidos para definir o candidato ao Planalto. A proposta é que não filiados a partidos políticos também participem das prévias” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 02-11-2016.

Arquivos-bomba

“A Odebrecht perdeu a chave de um dos arquivos-bomba de seu departamento de propinas. Peritos internacionais tiveram que ser chamados para ajudar a reabri-lo. O arquivo só poderia ser acessado com um dispositivo que ninguém sabe onde foi parar. Os investigadores da Operação Lava Jato concluíram, no entanto, que a chave tinha sido realmente perdida, já que o conteúdo do sistema foi preservado. As informações contidas nele estão sendo vasculhadas pela Lava Jato, como ocorreu com outros arquivos apreendidos na empreiteira” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 03-11-2016.

Nenhum comentário: