quarta-feira, 2 de novembro de 2016

DELTAN DALLAGNOL DESMASCARA RENAN CALHEIROS EM ARTIGO NA FOLHA DE SÃO PAULO

Em artigo publicado na Folha de S. Paulo e assinado por Deltan Dallagnol e Orlando Martello, fica claro que a Lava jato está a frente de Renan Calheiros. Segue o trecho no qual a tática de Renan Calheiros é desmascarada.
"O ataque mendaz à credibilidade da Lava Jato e dos investigadores tem um propósito. Prepara-se o terreno para, em evidente desvio de finalidade, aprovar projetos de abuso de autoridade, de obstáculos à colaboração premiada, de alterações na leniência e de anistia ao caixa dois. O Brasil, quarta nação mais corrupta do mundo segundo ranking do Fórum Econômico Mundial, está numa encruzilhada."
No trecho seguinte, fica o alerta para que a população não durma outra vez.
"Se forem aprovados projetos como os mencionados, seguiremos o caminho da Itália, que, nas palavras de um procurador da Mãos Limpas -operação da década de 90 semelhante à Lava Jato-, lutou contra a corrupção, mas perdeu."
E, POR FALAR NISSO:
(SOBRE O GOLPE DE TENTAR PASSAR O PROJETO DE ANISTIA POR DEBAIXO DOS PANOS)
 É o que informa o jornalista da Folha, Bernardo Mello Franco. 
Segundo ele, "a ideia é ousada: usar um pacote moralizador para legalizar o financiamento ilegal de campanhas. Os parlamentares prometem aprovar a criminalização do caixa dois, uma das chamadas dez medidas contra a corrupção. Parece boa notícia, mas há um detalhe. Ao proibir o trambique no futuro, a Câmara quer perdoar quem o praticou no passado."
E mais: 
"O lance já foi ensaiado em setembro. A bola não entrou graças a deputados da Rede e do PSOL, que se insurgiram contra o acordo fechado pelos grandes partidos. Agora a anistia ameaça voltar a galope. O motivo da pressa é a delação da Odebrecht, que deve entregar mais de 200 políticos de todas as siglas."
O projeto travestido de medida contra corrupção, na verdade é um decreto da impunidade.
Chega de anistia, nós queremos justiça.  
Fonte: https://www.papotv.com.br

Nenhum comentário: