segunda-feira, 21 de novembro de 2016

CURTAS E VENENOSAS DA BAHIA (BAHIA NOTÍCIAS/HOLOFOTE)

Curtas e Venenosas da semana

por Natália Comte
Curtas e Venenosas da semana
* Li a entrevista de Ricardo Chaves neste site, criticando a indústria do carnaval, recriminando o comércio de abadá e a industrialização carnavalesca. Eu até concordo, mas Chaves não é a pessoa mais indicada para falar do assunto. Até porque estourou na música baiana, empurrado pela TV Itapoan e Rádio Itapoan FM, poderosa na época, e dirigida por seu tio. Foi puxador do Eva vendendo abadá, CrocodiloFrenesi, e proprietário do Corujas. Não foi ele quem desistiu dos blocos. Foram os blocos que desistiram dele. Ricardo tentou ganhar dinheiro com a indústria do Carnaval, só não deu certo! Pra quem não sabe até camarote ele montou, e não deu certo também . Então, Ricardinho, vai levando seu Alavontê e fica caladinho.

Carnaval de Salvador tá chegando e os produtores só falando de crise. Lícia Fábio já tá recorrendo pra todos os santos, orixás e nomes ilustres da igreja católica, como Irmã Dulce, para armar o camarote. Vai com fé!

* Semana passada eu disse que não havia um outdoor anunciando bloco ou camarote do Carmaval 2017. Errei. Amiga minha mandou foto de um outdoor do bloco Inter, com o Psirico, anunciando que tá na promoção da black friday. Vê se pode...

* Já na micareta de Natal, Bell Marques esgotou os abadás de todos os dias de folia, no comando do “Vumbora”. Aproveita a fase boa, Bell, e quita suas dívidas!

Saulo continua na irmandade, convidando seus camaradas para participar de suas apresentações. Dessa vez foi no lançamento das festas de verão daqui de Salvador, em São Paulo. O Visconde de Sabugosa levou Alinne Rosa e Levi Lima na ponga.

* E sabe por que Bell e Ivete não compareceram ao lançamento em SP? Porque recebem uma fortuna do nosso Diogo "Bola" Medrado e não querem se queimar. #prontofalei

* O que tá acontecendo com o menino Tomate? Primeiro ele lança o projeto "Crackeado", com uma música só. Agora divulga o "Tomate Revolted". Esses nomes vem de onde? Depois dizem que sou maldosa...

* Fiquei surpresa ao ver essa confusão entre o segurança e o fã de Gusttavo Lima(Veja aqui). Não pelo que aconteceu, mas por saber que ele ainda tem fãs.

* Por falar nisso, alguém conhece alguma música nova dele?

* Nesse clima de sertanejo, não posso deixar de falar do velho Zezé Di Carmagoque tá mais pra moleque. Agora inventou de expor a ex-mulher na internet. Se eu fosse a Zilu, falava logo que não é só a voz dele que anda falhando.

* Soube que um dos sertanejos locais, o Dan Valente, passou pela redação do Bahia Notícias essa semana. Tadinho, foi quase engolido pelo gordinho de Holofote. E olhe que dessa vez estou falando só da altura mesmo.

* Essa nova cantora da Timbalada já chegou errando. "Millane Hora" lá é nome artístico? Reformaram a mulher toda e não pensaram nisso?

* Alguém aí consegue me explicar o seguinte: se Denny não suportava dividir o palco com Amanda Santiago, afilhada do Cacique Brown, seu patrão, imagina a felicidade dele em dividir palco com uma forasteira?!

* Se bem que, ele se mostrou bem saidinho e empolgado com a presença da loira da Hora. Vai saber!

* Essa Milene vai ganhar os troféus de cantora revelação em 2017 e será esquecida em 2018. Foi assim com VoaDoisLevaNoizVina CalmonMari Antunes, etc...

* Agora que Salvador tem identidade olfativa, sugiro a Isaac da Saltur que providencie litros e mais litros desse perfume pra borrifar nos diversos locais oficiais de mijada no Carnaval de Salvador. Se quiser eu cito uns 50 aqui.

* Ah! Qual desses personagens, o nosso Isaac da Saltur, mais se parece? Maurício kubrusly ou Vovô Smurff?
* Sei que não é de minha conta, mas fico curiosa pra saber quem é a “istilista”que veste a repórter Driele Veiga quando ela substitui Rita Batista e Cassimiro Neto na apresentação dos respectivos telejornais. Miga, mude urgente!

* Aliás, deve ter sido por isso que a “istilista” da TV Aratu foi demitida.

* Mas devo confessar, Driele, que nos primórdios da carreira passou aqui pelo BN, tá jogando duro na apresentação. Espero que quando tomar o lugar de um grandão na TV lembre-se da gente.

* Não queria falar, mas esse Neto é danado. O povo do governo se meteu a sugerir que o tema do Carmaval 2017 fosse a Tropicália e ele nem aí... botou o tema Cidade da Música. Ô bicho pirracento.

* Falando em música, quero ver o cantor de axé que vai ousar lançar música de axé para o Carnaval 2017.

* Essa semana foi níver de meu parceiro Manno Góes. Gosto dele, pois é um dos poucos artistas baianos que fala o que pensa e não tem receio de se comprometer. O resto fica num pêndulo: ora bajula Rui Costa, ora bajula ACM Neto. #ParabénsManno

* Falando em bajulação, queria saber de dona Ivete e seu Saulo se aquele chororô na frente das câmeras foi arrependimento das birras ou se a mágoa continua...

* E, no meio dos agradecimentos, Ivete não esqueceu do Homem da Luz que manda e desmanda no BN. A amizade é antiga, mas todo mundo gostou de ouvir o chefinho com moral alta no TCA.

* Ah, só pra constar, Manno saiu da banda Alavontê, mas continua operando em alta nos bastidores.

* Saudades do finado Fernando Bulhosa. Era um cabra que a essa altura já estava metendo a boca no trombone e largando o doce sobre as irregularidades do Carnaval, falando dos empresários que compram lugar na fila, dos impostos, etc. Hoje mais ninguém tem essa coragem.

* Aliás, essa seria uma justa homenagem. Bulhosa representou muito pra o nosso carnaval, mas foi esquecido, assim como Wesley Rangel, que ajudou muita gente.

* Soube que o menino que era da Torres da Lapa está sendo empresariado pelo marido de Cyntia Sangalo. Não se anime gordinho, pois tudo que Ivete toca vira ouro, menos as bandas em que ela aposta.

* A disputa para eleger o serumaninho pra ser o Gominho / David Brazil da Bahia tá concorrida. Além de Caio CoroaJohn Drops Uran RodriguesVan Carvalho tá com todo "bereguedê". Fechativa, Van faz e acontece no mitiê dos famosos. Tem até pose oficial. #FazAVanCarvalho.
 
* Tem uns assessores, jornalistas e agregados, que nem sei que diabos fazem em grupos de WhatsApp de comunicadores, que andam a falar mal de minha pessoa. Não vou citar nem seus nomes nem seus veículos, até porque boa parte cria blogspot ou Insta pra botar nota babando ovo de artistas e da high society com objetivo de ser convidado para eventos comendo e bebendo de graça, se humilhar por abadás e ingressos, pedir pra credenciar pai, mãe, marido, mulher e amantes em eventos, e por aí vai. Amorecos, de mediocridade eu tô cheia. #ApenasObservo

* Aliás, assessores amigos meus me contam cada uma desse povo. Soube que tem uma de Feira de Santana que invade camarim pra pegar prato de frutas e salgados.

* Sacanagem apelidarem o nosso new cineasta, Chico Kertész, de Zé do Caixão. Só por que ambos exibem excesso de defuntos em seus longas.

* Mandem sugestões de curtas para o Sabe o que eu acho? Ou me procurem no Facebook: Natália Comte.

Nenhum comentário: