quarta-feira, 30 de novembro de 2016

ANIVERSARIANTES DE 30 DE NOVEMBRO

Fonte: Vão Falar
Hoje a apresentadora Angélica faz 43 anos, o cineasta Ridley Scoott faz 79, o técnico de futebol Muricy Ramalho faz 61, o também técnico Celso Roth completa 59. E morreram o ator Cary Grant (1986) e o escritor Oscar Wilde (1900).



Fonte: ConselheiroX

Afonso Augusto Moreira Pena 

Foi um político brasileiro

Afonso Augusto Moreira PenaNascimento:30/11/1847

Afonso Augusto Moreira Pena (nasceu em Santa Bárbara do Mato Dentro e faleceu no Rio de Janeiro em 14 de junho de 1909) foi um político brasileiro.

Foi presidente do Brasil entre 15 de novembro de 1906 e 14 de junho de 1909, data de seu falecimento. Antes da carreira política, foi advogado e jurista.









José Bonifácio de Oliveira Sobrinho

Publicitário, diretor e empresário brasileiro

José Bonifácio de Oliveira SobrinhoNascimento:30/11/1935

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, nascido em Osasco, é um publicitário, diretor e empresário de televisão brasileiro.

Começou sua carreira na Rádio Nacional no Rio de Janeiro, onde conheceu o dramaturgo Dias Gomes, com quem muito aprendeu. De volta a São Paulo, foi contratado pela TV Tupi onde ficou até 1954, passando para a TV Paulista para ser assistente de direção artística.

Foi sócio da agencia PROEME, diretor artístico da Rádio Bandeirantes e sócio da produtora RGE- Lynx Film.

Em 1963 foi assistente de Edson Leite na Excelsior e posteriormente diretor artístico da TV Rio a convite de Walter Clark.

Em 1966 voltou à TV Tupi para dirigir o Telecentro junto com os já consagrados Cassiano Gabus Mendes e Chico Anysio. Tempos depois surge Roberto Marinho e o projeto de criar um novo canal, a TV Globo para onde foi com Walter Clark.

Na Globo, Boni ganhou confiança e liberdade de Roberto Marinho para dirigir a programação da emissora. Foi assim que surgiram Jornal Nacional, Fantástico, as novelas da Globo e muitos outros programas que levaram a emissora carioca à liderança da audiência nacional.

Já na década de 80, idealiza e cria o Projac, o maior centro de produção televisiva do Brasil em Jacarepaguá no Rio de Janeiro.

Atualmente, é proprietário da emissora TV Vanguarda e consultor de emissoras internacionais.É membro da Academia Brasileira de Marketing e conselheiro da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). É doutor em comunicação honoris-causa pela Univer-Cidade.

Roger Glover

Baixista da banda Deep Purple

Roger GloverNascimento:30/11/1945

Roger Glover, nascido em País de Gales, é baixista da banda de rock Deep Purple.

Sua carreira começou no início dos anos 60 na banda The Madisons, que viria a ser a base da Episode Six, banda de moderado sucesso na qual Roger conheceu o vocalista Ian Gillan. Os dois entrariam em 1969 no Deep Purple.

Nessa época Roger começa também uma carreira na produção musical, trabalhando com bandas como Elf, Judas Priest e Nazareth.

Dedicando-se totalmente à produção após a saída do Deep Purple em 1973, foi convidado a produzir um disco do Rainbow, nova banda de seu ex-colega Ritchie Blackmore, mas acabou assumindo a função de baixista também a partir de 1979. Lá tocaria também ao lado de seu futuro companheiro de Deep Purple, Don Airey.

Voltou ao Deep Purple em 1984 e continua com a banda até hoje.

Moisés Mathias de Andrade

Foi um ex-jogador e ex-treinador de futebol brasileiro

Moisés Mathias de AndradeNascimento:30/11/1948

Moisés Mathias de Andrade (nasceu em Resende e faleceu no Rio de Janeiro em 26 de agosto de 2008) foi um ex-jogador e ex-treinador de futebol brasileiro.









Geraldo Espíndola

Compositor, músico e cantor brasileiro

Geraldo EspíndolaNascimento:30/11/1952

Geraldo Espíndola, nascido em Campo Grande, é um compositor, músico e cantor brasileiro. É um importante autor da moderna música popular brasileira (mpb) de Mato Grosso do Sul e do país.

Sua carreira profissional na música começou ao 15 anos, em 1967, quando cantava e tocava violão e guitarra numa banda de nome insólito: Bizarros, Fetos e Pára-quedistas de Alfa Centauro, na qual tinha como companheiros Paulo Simões, James Dalpoggeto, Maurício Almeida, João Vaca-Louca e Mário Márcio. Foi também nessa época que Espíndola compôs sua primeira canção, “A Flor do Meu Jardim”.

Geraldo Espíndola tinha, paralelamente, uma carreira solo desde o início da sua carreia musical, o que não o impediu de participar de outras bandas, como Lodo, LuzAzul e Tetê & O Lírio Selvagem, as duas últimas com vários de seus irmãos: Alzira Espíndola, Celito Espindola e Tetê Espíndola. Tetê & O Lírio Selvagem, um grupo que teve projeção em todo o País, foi o responsável pela notoriedade nacional de sua irmã Tetê Espíndola. Geraldo era um dos principais compositores do repertório da banda.

Sua carreira musical foi pautada pelos festivais de música, nos quais ganhou prestígio e notoriedade, graças às inspiradas canções com as quais saiu vencedor de alguns deles, tais como “Sorriso”, também a sua primeira gravação em disco, “Fonte da Ilusão” e “Ponha na Sua Cabeça”.

Nos 41 anos em que está na estrada, Geraldo Espíndola teve canções gravadas por cantores e músicos de prestígio nacional, como Tetê Espíndola, Alzira Espíndola, Almir Sater, Lecy Brandão, Gilberto Correa, José Augusto, Raça Negra e a dupla João Pedro & Cristiano. Geraldo também gravou em produções de Tetê Espíndola, Alzira Espíndola, Almir Sater, Maria Cláudia & Marcos Mendes, João Fígar, Jerry Espíndola, Arara Rara e Maria Alice. Neste período, ele também gravou três álbuns, sendo dois lps e um cd.

Seus trabalhos mais recentes, o cds "Intimidadeacústica" e "30 Anos Nesse Mato" trazem uma retrospectiva de sua carreira, contendo desde algumas das suas primeiras composições até trabalho mais recente. A produção do cd contou com a participação de artistas de projeção nacional, como a cantora Elza Soares, o maestro João Guilherme Ripper e a Orquestra Sinfônica de Petrópolis, o pianista Mário Campos e os arranjadores Alê Siqueira e Arnaldo Antunes (Titãs), além da participação de Arrigo Barnabé.

Geraldo Espíndola é mais que um compositor, músico e cantor de talento, mas uma lenda da música sul-mato-grossense e do Centro-Oeste.

Muricy Ramalho

Ex-futebolista e treinador de futebol brasileiro

Muricy RamalhoNascimento:30/11/1955

Muricy Ramalho, nascido em São Paulo, é um ex-futebolista e atualmente treinador de futebol brasileiro a frente do Fluminense










Celso Roth

Treinador e ex-futebolista brasileiro

Celso RothNascimento:30/11/1957

Celso Juarez Roth, mais conhecido como Celso Roth, nascido em Caxias do Sul, é um treinador e ex-futebolista brasileiro.

É formado em educação física pela Universidade de Caxias do Sul (UCS).








Aldair Santos do Nascimento

Futebolista brasileiro

Aldair Santos do NascimentoNascimento:30/11/1965

Aldair Santos do Nascimento, mais conhecido como Aldair, nascido em Ilhéus, é um futebolista brasileiro que atua como zagueiro. Atualmente, joga pelo Murata.

Foi zagueiro do Flamengo, Benfica e Roma. Nestes três clubes, Aldair construiu uma bela carreira durante as décadas de 80 e 90.

Contudo, Aldair também sempre será lembrado por sua participação na conquista do tetra-campeonato mundial nos Estados Unidos, com a Seleção Brasileira.






Ben Stiller

Ator e diretor dos Estados Unidos

Ben StillerNascimento:30/11/1965

Ben Stiller, nascido em Nova Iorque, é um ator e diretor dos Estados Unidos da América.

Filho de Jerry Stiller e Anne Meara, dois comediantes e atores veteranos, Ben Stiller é mais conhecido pelos filmes There's Something About Mary ("Doidos por Mary" / "Quem vai ficar com Mary?"), Zoolander, Meet the Parents ("Um sogro do pior" / "Entrando numa fria") e Meet the Fockers ("Uns compadres do pior" / "Entrando numa fria maior ainda").

Stiller participou da gravação do clip da música All Star' da banda Smash Mouth. Ele só aparece no início do clip. Também participou dos clipes "Taylor" do cantor Jack Johnson e "Closer" da banda Travis.

Ben Stiller é judeu.


Jairo Bouer

Médico, educador, palestrante, escritor e apresentador de televisão brasileiro

Jairo BouerNascimento:30/11/1965

Jairo Bouer, nascido em São Paulo, é um médico, educador, palestrante, escritor e apresentador de televisão brasileiro.

Estudou no Peretz. Médico psiquiatra formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), e pelo Instituto de Psiquiatria da mesma universidade.









Angélica

Apresentadora, cantora e atriz brasileira

AngélicaNascimento:30/11/1973

Angélica Ksyvickis Huck, nascida em Santo André, mais conhecida como Angélica, é uma apresentadora, cantora e atriz brasileira. É casada com o também apresentador Luciano Huck, do qual adotou o sobrenome.












Amy Ryan

Atriz norte-americana

Amy RyanNascimento:30/11/1969

Amy Ryan é uma atriz norte-americana. Foi indicada ao Oscar de Melhor atriz coadjuvante em 2008 por seu trabalho em Gone Baby Gone. Também atua no teatro e na televisão.












Gael García Bernal

Ator, produtor e diretor mexicano

Gael García BernalNascimento:30/11/1978

Gael García Bernal, nascido em Guadalajara, é um ator, produtor e diretor mexicano.










Clémence Poésy

Atriz francesa

Clémence PoésyNascimento:30/11/1982

Clémence Poésy, nascida em Paris, é uma atriz francesa, filha de uma professora e de um ator/diretor de teatro, dono da companhia Théatre Du Sable.

Fala fluentemente francês e inglês. Poésy é o sobrenome de solteira da sua mãe, na verdade, seu nome é Clemence Guichard

Começou a carreira na peça Le Dragon and Mai, na companhia teatral de seu pai, quando tinha 14 anos.

Apesar de Fleur Delacour, no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo, ser o seu papel de maior repercussão internacional, sua primeira atuação em inglês foi em Poder & Traição.




Dougie Poynter

Baixista britânico

Dougie PoynterNascimento:30/11/1987

Dougie Lee Poynter, nascido em Orsett, é o baixista da banda britânica McFLY, ao lado de Danny Jones, Tom Fletcher e Harry Judd. Ele é o membro mais novo da banda, tendo quinze anos quando ingressou.





Fonte: Mensagens Virtuais

Nenhum comentário: