quinta-feira, 24 de novembro de 2016

ANIVERSARIANTES DE 24 DE NOVEMBRO

     
Charles Miller

















Nascimento:24/11/1874

Charles William Miller é considerado o "pai" do futebol e do rugby no Brasil

Libertad Lamarque














Nascimento:24/11/1908

Libertad Lamarque de Bouza (nasceu em Rosário e faleceu na Cidade do México em 12 de Dezembro de 2000) foi uma atriz argentina radicada no México.

Carlos Imperial
















Nascimento:24/11/1935

Carlos Eduardo da Corte Imperial (nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e faleceu no Rio de Janeiro em 4 de novembro de 1992) foi um ator, cineasta, apresentador de televisão, compositor e produtor musical brasileiro.

Cássia Linhares













Nascimento:24/11/1973

Cássia Linhares, nascida em Niterói, é uma atriz brasileira.

Participou duas vezes da série para adolescentes da Rede Globo, Malhação, interpretando duas personagens diferentes; quando fazia parte do elenco fixo, em 1998, interpretou Alice, e, numa breve participação especial em 2005, acabou por dar vida a Gracinha.

Rute Marques

















Nascimento:24/11/1970

Rute Marques foi uma Modelo e atualmente é apresentadora de televisão e atriz portuguesa.

Interpretou, Eduarda Paiva em Morangos com Açúcar. Foi a vencedora da concurso "A Quinta das Celebridades 2".

Sabrina Parlatore


















Nascimento:24/11/1974

Sabrina Parlatore, nascida em Campinas, é uma modelo e apresentadora de televisão brasileira.
Começou sua carreira aos dezesseis anos como modelo. Foi quatro vezes para o Japão fazer fotos para editoriais e catálogos de moda e comerciais de televisão.
Em 1995 fez teste na MTV e foi aprovada para apresentar o Non Stop. Daí em diante, ainda na emissora, apresentou Disk MTV por três anos, no qual obteve muito sucesso, Resposta MTV, Suor MTV e Luau MTV. Já em 2000, fez reportagens para o curso de Educação Ambiental do Telecurso 2000. No mesmo ano, mudou para a TV Bandeirantes, onde comandou os programas Território Livre, Super Positivo e Clipmania.

Théo Becker













Nascimento:24/11/1976

Théo Becker Oliveira, nascido em Pelotas, é um ator e cantor brasileiro.
Participou da primeira edição do programa "A Fazenda".

Paulo Salustiano













Nascimento:24/11/1983

Paulo Salustiano, nascido em São Paulo, é um piloto brasileiro de automobilismo.
Em 2008, correndo pela Copa Vicar (antiga Stock Light) foi campeão das etapas de São Paulo e Brasília. No entanto, em 21 de maio, Salustiano foi punido pela Confederação Brasileira de Automobilismo por uso de substância proibida, perdendo os pontos das vitórias obtidas em Interlagos, onde foi realizado o exame antidoping e em Brasília.
Em 2009, pela Stock Car, Salustiano abriu a temporada conquistando o primeiro lugar em São Paulo e a primeira vitória da carreira na categoria.

Sónia Araújo











Nascimento:24/11/1970

Sónia Araújo, nascida em Porto, é uma apresentadora de televisão portuguesa.

Pete Best

















Nascimento:24/11/1941

Randolph Pete Best (nascido em Madras, Índia britânica) é um músico britânico conhecido por ter sido o primeiro baterista do grupo de rock The Beatles. Best começou a tocar com o grupo em 1959 e continuou até a ida do grupo a Hamburgo (1960-1961), permanecendo até 16 de agosto de 1962 pouco depois da primeira audição para EMI. Foi então substituído por Richard Starkey, mais conhecido como Ringo Starr.

Cruz e Sousa






















Nascimento:24/11/1861

João da Cruz e Sousa (nasceu em Nossa Senhora do Desterro (atual Florianópolis)  e faleceu em Estação do Sítio em 19 de março de 1898) foi um poeta brasileiro, alcunhado Dante Negro e Cisne Negro. Foi um dos precursores do simbolismo no Brasil.
Filho de negros alforriados, desde pequeno recebeu a tutela e uma educação refinada de seu ex-senhor, o Marechal Guilherme Xavier de Sousa - de quem adotou o nome de família. Aprendeu francês, latim e grego, além de ter sido discípulo do alemão Fritz Müller, com quem aprendeu Matemática e Ciências Naturais.
Em 1881, dirigiu o jornal Tribuna Popular, no qual combateu a escravidão e o preconceito racial. Em 1883, foi recusado como promotor de Laguna por ser negro. Em 1885 lançou o primeiro livro, Tropos e Fantasias em parceria com Virgílio Várzea. Cinco anos depois foi para o Rio de Janeiro, onde trabalhou como arquivista na Estrada de Ferro Central do Brasil, colaborando também com o jornal Folha Popular. Em Fevereiro de 1893, publica Missal (prosa poética) e em agosto, Broquéis (poesia), dando início ao Simbolismo no Brasil que se estende até 1922. Em novembro desse mesmo ano casou-se com Gavita Gonçalves, também negra, com quem tem quatro filhos, todos mortos prematuramente por tuberculose, levando-a à loucura.
Faleceu a 19 de Março de 1898 no município mineiro de Antônio Carlos, num povoado chamado Estação do Sítio, para onde fôra transportado às pressas vencido pela tuberculose. Teve o seu corpo transportado para o Rio de Janeiro em um vagão destinado ao transporte de cavalos. Ao chegar, foi sepultado no Cemitério de São Francisco Xavier por seus amigos, dentre eles José do Patrocínio.Onde permaneceu até 2007, quando seus restos mortais foram acolhidos no Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa no centro de Florianópolis.
Foi integrante da Academia Catarinense de Letras, de cuja cadeira 15 é patrono.

Fontes: Mensagens de NATAL - Papai Noel e Vão Falar, e aniversariosdodia.

Nenhum comentário: