domingo, 6 de novembro de 2016

AGAMENON (BLOG DO AGAMENON - CASSETA.COM.BR)

Blog do Agamenon

TRUMPA TUDO POR DINHEIRO!

Uma vez que no Brasil todos os problemas já estão resolvidos, reinam soberanos a paz e a prosperidade na nação. Não existe mais nada de bom para se fazer neste país. Nenhuma negociata pendente, nenhuma concorrência fraudulenta, nenhuma obra superfaturada. O Brasil vive uma pasmaceira só.
Uma vez que a administração de O Antagonistadesconhece uma lei de 13 de maio de 1888, o Sr. Mainardi não me permite um só instante de ócio. Enquanto não sou convocado para escrever mais um artigo sensacional, fico acorrentado num poste, erguido no meio da redação, onde sou submetido a espancamentos bárbaros e torturas humilhantes. De quando em quando, me servem água da bica numa gamela imunda onde, tarde da noite, colocam dentro uma lavagem asquerosa que o Sr. Sabino chama de sopa. Eles dizem que fazem isso comigo porque estão cumprindo a política de cotas.
Pois bem, estava eu neste padecer quando chegou uma ordem de Veneza: Agamenon Mendes Pedreira deveria seguir imediatamente para os Estados Unidos para cobrir, em primeira mão, as eleições americanas. Como não tenho passaporte, segui até a fronteira do México. Não tive a menor dificuldade em cruzar a fronteira fantasiado de militante da Ku Klux Kan.
Imediatamente, embiquei na direção de Washington D.C., centro nervoso das eleições ianques. Como meus dezessete leitores e meio (não se esqueçam do anão) sabem, são dois os candidatos que disputam a Casa Branca: Hillary Clíntoris (ou será Clintóris?) e Pato Donald Trump, este patrocinado pela Disney. Hillary é casada com Bill Clinton, duas vezes ex-presidente, que fez da esposa a Primeira-Corna da Nação. Trump apresenta uma plataforma progressista e conciliadora: assim que for eleito, vai construir um muro para impedir que os americanos fujam pro México.
Trump, um liberal em termos de sexo, é a favor do empauderamento feminino. Todas as mulheres serão empauderadas, querendo ou não querendo. Mal-educado, não deixa Hillary Clinton passar a sua frente nas pesquisas. Donald Trump promete acabar com o terrorismo islâmico, pois, apesar de capitalista de carteirinha, Donald não admite a livre concorrência neste tipo de negócio. Trump ficou famoso por ancorar um reality show e só quer se eleger para entrar na Casa Branca e poder gritar na cara do Obama: You are fired!!!!
Hillary Clinton, caso seja eleita, será a primeira mulher a assumir a presidência dos EUA. Assustados com o ex-governo da ex-presidenta Dilma Roskoff no Brasil, os americanos ficam grilados em votar na Dilma, digo, na Hillary. Antitabagista radical, Hillary vai proibir Bill Clinton de fumar charutos no Salão Oval da Casa Branca e garante que vai parar de usar e-mail. Agora só WhatsApp, Instagram e Tinder.
Agamenon
Donald Trump é uma espécie de Eike Batista americano: jura que tem bilhões de dólares e que seu topete não é peruca.
Agamenon Mendes Pedreira é jornalista de cativeiro.

Nenhum comentário: