sábado, 8 de outubro de 2016

PALAVRA DO EDITOR (BLOG "BESTA FUBANA")

MANCHETE DA SEXTA-FEIRA – UM TRIO PARADA DURA

lava-jato
O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, determinou a divisão em quatro inquéritos da maior e principal investigação da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, que apura se existiu uma organização criminosa, com a participação de políticos e empresários, para fraudar a Petrobras.
Com a decisão, tomada após pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa a ser alvo de um desses inquéritos, o que vai apurar a atuação do PT no esquema investigado.
Outros políticos que também serão investigado são o deputado cassado e ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e o presidente do Senado, Renan Calheiros.
Agora, serão 66 investigados: o inquérito sobre o PP terá 30 investigados; o do PT, 12 investigados, entre eles o ex-presidente Lula; o do PMDB no Senado, nove; e o do PMDB na Câmara, 15.
Isso porque, apesar de ser um esquema amplo na Petrobras, as investigações apontam para existência de subesquemas na estatal, na qual cada partido dominava uma diretoria e atuava em desvios nos contratos de cada uma delas.
As investigações apontam que o PP atuava para desviar valores da Diretoria de Abastecimento. A partir daí, havia pagamento de propina a políticos do partido.
Já o PT atuava nos contratos da Diretoria de Serviços, enquanto o PMDB tinha como foco desviar recursos da Diretoria Internacional, segundo as investigações.
* * *
Organização criminosa para fraudar a Petrobras“, no dizer do ministro.
Só faltou ele acrescentar o seguinte: “…no tempo e na época em que a Petrobras era administrada pelo PT e seus diretores eram nomeados por Lula e Dilma“.
Eu só achei errada esta informação de que no PT serão 12 guabirus investigados. Pra ser coerente com o número da quadrilha, deveriam ser 13 ladrões investigados.
Agora, aqui entre nós, que time arretado: Lula, Cunhão e Renan.
Três tolôtes no mesmo pinico.
Putz!
ler
Um trio que tem a seguinte característica: quem ama o primeira da esquerda, ama também os outros dois
Fonte: http://www.luizberto.com/

Nenhum comentário: