sexta-feira, 14 de outubro de 2016

FRASES DO DIA (12 E 13/10/2016

Arrogantes

“Os ministros Eliseu Padilha e Geddel Vieira Lima já estão incorporando o jeito Dilma de ser. Arrogantes e desrespeitosos” – Beto Albuquerque, deputado federal - PSB-RS, vice-presidente do partido, reclamando de retaliação do Planalto sobre quem votou contra o teto de gastos – Folha de S. Paulo, 13-10-2016.

Desce do salto

“A ameaça de retaliação do Planalto irritou líderes da base — mesmo os que votaram a favor da PEC. Um aliado de Temer diz que, com quase 370 votos, é hora de comemorar, não de apontar o dedo. Estão indo pelo caminho errado” – Natuza Nery, jornalista –Folha de S. Paulo, 12-10-2016.

Desesperança

“Algumas evidências afloraram em meio ao desencanto geral. O PT pagou pelos seus pecados e perdeu força em todo o país. Ganharam força os evangélicos e os bolsonaros. Mas nada significou tanto quanto a votação do ninguém. Que não deve ser festejada: o que há no ar é mais do que uma revolta, é uma clara desesperança com o processo eleitoral e fastio com a democracia. Desmoralizada a política, nos sobra o quê? O silêncio das urnas foi um grito de alerta” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 12-10-2016.

Ominoso

“Trump pode vencer as eleições americanas, partidos de direita podem tomar o poder em muitos países da Europa, e no Brasil não se sabe o que fará o ninguém quando vencer o seu silêncio ominoso” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 12-10-2016.

Nenhum comentário: