terça-feira, 4 de outubro de 2016

FRASES DO DIA (02 E 03/10/2016) - INSTITUTO HUMANITAS UNSINOS

Nunca é tarde

“O resultado eleitoral das urnas só demonstra que nunca é tarde para começar a refundação do PT” – Tarso Genro, ex-ministro, sobre a derrota acachapante do PT nestas eleições e o reposicionamento do partido, que defende desde o mensalão – Folha de S. Paulo, 03-10-2016.

Cabos eleitorais

"Com mais de mil cidades conquistadas, o PMDB é o partido que terá o maior número de cabos eleitorais pagos nas eleições seguintes, para governador, senador, deputado e presidente da República" – Fernando Rodrigues, jornalista – Portal Uol, 03-10-2016.

Confederação eficaz

"[O PMDB] é aquela confederação de partidos, um grupo de vários partidos, mas muito eficaz porque consegue se manter no poder" – Fernando Rodrigues, jornalista –Portal Uol, 03-10-2016.

Desgate

"Embora Temer não tenha subido em nenhum palanque país afora, o vínculo dele com o candidato Pedro Paulo foi enfatizado pelos concorrentes num desgaste que não poder ser considerado secundário" – Mario Magalhães, jornalista – Portal Uol, 03-10-2016.

Novidade

"Freixo caminha para o centro, e Crivella tenta se desvincular da Igreja Universal do Reino de Deus. Isso cria uma novidade, o Rio nunca viu isso. O Rio tem uma direita forte que não combina com Freixo, mas também rejeita Crivella pela ligação com a igreja" –Mario Magalhães, jornalista – Portal Uol, 03-10-2016.

Antipolítico

“Com televisão e dinheiro, Doria usou sua intimidade com as câmeras para construir uma fábula. Colocou em pé o enredo do antipolítico que se dispõe a fazer para os paulistanos o favor de introduzir na prefeitura a eficiência de uma gestão à moda empresarial. Os adversários de Doria, também capazes de tudo, revelaram-se incapazes de todo” – Josias de Souza, jornalista – no seu blog, 02-10-2016.

Ovo sem casca

“Sem uma contestação à altura, o discurso de Doria encantou um pedaço do eleitorado de São Paulo. É mais uma evidência de que, com uma boa dose de marketing, o eleitor brasileiro acredita até em ovo sem casca” – Josias de Souza, jornalista – no seu blog, 02-10-2016.

Elogio

“Sempre conto que fui abordado por uma senhora que declarou não gostar muito do que eu escrevo, mas que tinha adorado um texto meu recente, que lera na internet. O texto não era meu, mas agradeci com um sorriso. Elogio a gente não dispensa” – Luís Fernando Verissimo, escritor – Zero Hora, 03-10-2016.

Nenhum comentário: