sábado, 1 de outubro de 2016

FRASES DA SEMANA (30/09/2016) - INSTITUTO HUMANITAS UNISINOS

Indiferença

“A indiferença do eleitor é um combustível para a ineficiência dos legislativos locais. Neste mês, a Folha mostrou que um em cada três projetos aprovados pelos vereadores paulistanos trata de homenagens, como nomes de ruas e títulos de cidadão” –Bernardo Mello Franco, jornalista – Folha de S. Paulo, 30-09-2016.

Em nome da fé

“Na reta final da campanha em São Paulo, João Doria (PSDB) deflagrou ofensiva para conquistar o voto evangélico, segmento religioso em que menos pontua no Datafolha — 21% ante 34% entre católicos. Ele já foi recebido pelas duas maiores correntes da Assembleia de Deus e pela Renascer. Na quinta, o tucano, que se declara católico, ajoelhou-se diante de 5.000 pessoas para a bênção do pastor José Wellington, que preside o Ministério do Belém e comanda 1 milhão de fiéis só na capital” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 30-09-2016.

Discípulo

“Foi o próprio empresário quem pediu para receber a oração ajoelhado” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 30-09-2016.

Lado B

“A deputada estadual Marta Costa, do PSD, filha do pastor, também declarou apoio ao tucano. Disse que já havia avisado a Gilberto Kassab, presidente de seu partido, que “não iria votar na Marta de jeito nenhum” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 30-09-2016.

Repeteco

“A articulação com as igrejas é comandada por Geraldo Malta, que coordena o grupo de trabalho evangélico da campanha de Doria — ele desempenhou a mesma função em campanhas de Geraldo Alckmin e José Serra” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 30-09-2016.

Tem mais

“A maratona continua. No sábado, véspera da votação, Doria visitará sedes da Assembleia de Deus na periferia. A campanha também já procurou José Olímpio (DEM-SP) para articular um ato de apoio da Igreja Mundial no segundo turno” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 30-09-2016.

Tudo junto

“Integrantes do Levante Popular da Juventude, um dos grupos que estão na linha de frente dos protestos contra o governo Michel Temer, decidiram aderir à campanha de Haddad” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 30-09-2016.

Eu também...

“O Brasileiro é Cordial! Olha esse cartaz num portão em Mariana: "Já temos candidato, favor enfiar os santinhos no cu. E não toque a porra da campainha!!! Já tô puto com isso". Eu também. Vou botar esse cartaz aqui na porta do prédio” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 30-0-2016.

Nenhum comentário: