domingo, 23 de outubro de 2016

AGAMENON (BLOG DO AGAMENON - CASSETA.COM.BR)

Blog do Agamenon

INOCÊNCIO DA CUNHA

OBrasil está cada vez mais parecido com o Brasil: só piora. Onde já se viu a Polícia Federal prender um cidadão na sua casa, em plena hora do almoço? Todo mundo sabe que os meganhas da PF só podem chegar na casa do suspeito às seis horas da manhã, junto com o personal trainer!!!
Além do mais, Eduardo Cunha não é suspeito de nada. Não existe a menor suspeita pairando sobre o ex-deputado Edeuerrado Cunha. Ninguém suspeita de nada sobre Eduardo Cunha porque sobre Eduardo não existe a menor sombra de dúvida. Neste país só existe um homem mais inocêncio que o Eduardo Cunha: Luiz Inácio Lula da Silva.
Evangélico de carteirinha, Cunha sempre cobrou o dízimo das empreiteiras e dos aliados políticos. Dedurado Cunha sempre foi um homem religioso: escorchava religiosamente todos os que podia, e os que não podia também. Cunha sempre foi crente. Crente de que nunca seria preso. Entre os milhares de igrejas pentecostais existentes, Eduardo Cunha frequenta a Igreja da Bola de Neve porque, segundo ele, tem mais a ver com a sua conta bancária na Suíça.
Apesar de evangélico fanático, para sócio nos seus negócios, Eduardo Pulha sempre preferiu o Diabo. Para ele, Satanás é mais confiável que qualquer político brasileiro. Tem razão.
O que mais me preocupa é o destino da Cláudia Cruz, a jornalista que sempre deu a mesma notícia: “este celular se encontra desligado ou fora da área de cobertura…”. Como sairia escrito na revista Caras, Cunha e Cláudia Cruz têm uma relação de cumplicidade. Literalmente.
Enrolada até o pescoço (com uma echarpe Hèrmes), Cláudia poderá ser presa a qualquer momento, mas, segundo o japonês da Federal, que é meu amigo, não vai ficar presa nas dependências da PF, junto com o marido. Cláudia Cruz vai ficar trancada num shopping center com lojas de grife sem o cartão de crédito.
Enquanto isso, em Brasília, a capital foderal, o ambiente entre os políticos é de pânico moderado e desespero contido. Ninguém sabe se o “dedo nervoso” de Deduardo Cunha vai começar a funcionar na carceragem de Curitiba. Pelo sim e pelo não e pelo mais ou menos também, o presidente Michel Treme resolveu voltar da China, país onde o PMDB sempre costuma fazer os seus negócios.

20161020 agamenon
20161020 agamenon
Revoltado com as maracutaias de Eduardo Cunha usando seu nome e seu CPF em vão, Deus Todo-Poderoso, o criador de todas as coisas, mandou um anjo vingador com a espada da Lei. Mas não adiantou nada, Eduardo Cunha botou o anjo na sua base parlamentar.
Agamenon Mendes Pedreira é jornalista de Cristo.

Nenhum comentário: