quarta-feira, 21 de setembro de 2016

UM DIA NA HISTÓRIA: 21 DE SETEMBRO

Em 21 de setembro de 2004 - O Partido Comunista da India (marxista Leninista) e da Guerra Popular e o Centro Comunista Maiosta se fundiram e formaram o Partido Comunista da India o PCI

Em 21 de setembro de 1971 - Nuama ação atribuida a ALN - Aliança Libertadora Nacional, tivemos o incêncio a caminhonete da Folha de São Paulo, e Otavio Frias fazendo um editorial considerável insensurável na Primeira Página.
Em 21 de setembro de 1890 - Friedrig Engels escreve para Josef Bloch numa carta em que consta "De acordo com a concepção materialista da história, o fator determinante na história é, da vida real nem Marx e nem eu jamais afirmamos outra coisa. Se deforma esta posição no sentido que o fator econômico é o unico determinante transforma-se assim numa frase vazia.As conduções econômicas são as infra-estruturas, a base mais outros vetores da superestrutura também exercitam suas influências, no curso da história".
Dia 21 de setembro de 1979- José Eduardo dos Santos assumia o poder em Angola, com a morte de Antonio Agostinho Netto.
Em 21 de setembro de 1976 O ex-ministro de Allende, Sr.Orlando Letelier foi assassinado em Washigton-EUA
Em 21 de setembro de 1939 tres dias após a invaão da Polônia pelos alemães, o chefe do escritório central de Segurança do Reich, Reynald Heydrich, ordenou que os judeus se mantivessem estreitamente agrupados.
Em 29 de setembro de 1991 - Moçambique e África do Sul começam as discussões que levam a criação das transfronteiriças que incluem o Parque Nacional Kruger. Foto acima.

Fatos Históricos importantes do dia 21 de setembro

Dia Internacional pela Paz
Dia nacional da Árvore
Em 21 de setembro de 1890 - Freidrich Engels escreveu para Josef Bloch numa carta em que consta "de acordo com a concepção materialista da história, o fator determinante da história e da vida real e nem Marx nem eu jamais afrimamos outra coisa. Se de forma essa posição no sentido que o fator econômico é o único determinante transforma-se assim numa frase vazia. as condições econômicas são as infra-estruturas e as bases mais outros setores da superestrutura também exercitam suas influências no curso da história.
Jófre Soares
Em 21 de setembro de 1918 - Nasceu em Palmeiras dos Índios o ator brasileiro Jófre Soares, falecido em (19/08/1996).
Em 21 de setembro de 1920 - O VIII Congresso do Partido Socialista do Uruguai decide ingressar na Internacional Comunista.
Norma Benguell
Em 21 de setembro de 1935 - Nasceu Norma aparecida Almeida Pinto Guimarães d' Aurea Benguell, que ficou conhecida como Norma Benguell, atriz, cineasta, produtora, cantora e compositora brasileira.
Em 21 de setembro de 1954 - Teve início a  II Conferência Sindical na qual foi discutida a Fundação da União dos Lavradores e trabalhadores Agrícolas do Brasil (ULTAB) sob a liderança do PCB. sete anos mais tarde surgiu a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Campo - Contag.
Independência do Mali
 Em 21 de setembro de 1960 - Independência do Mali
Em 21 de setembro de 1971 - Numa ação atriubída a ALN - Ação Libertadora Nacional, houve um incêncio na caminhonete da Folha de São Paulo, tendo Otavio Frias fazendo um editorial insensurável na Primeira Página.
Orlando Letellier
Em 21 de setembro de 1976 - Orlando Letellier ex- ministro de Salvador Allende foi assassinado em Washington, Pela Operação Condor.
José Eduardo dos Santos
Em 21 de setembro de 1979 - assumiu o poder em Angola o engenheiro José Eduardo dos Santos, com a morte de Antonio agostinho Netto.
Em 21 de setembro de 2004 - O Partido Comunista da India (marxista lenininsta) e a Guerra Popular e o Centro Comunista Maoista se fundem e formam o Partido Comunista da India - PCI
Kofi  Annan

Em 21 de setembro de 2006 - Kofi Annam pelo dia Internacional da Paz, afirma que este não é um dia para pensar na Paz, mas fazer algo pela PAZ.
Fonte: A Tela da Reflexão

Nenhum comentário: