domingo, 11 de setembro de 2016

UM DIA NA HISTÓRIA: 11 DE SETEMBRO

Em 11 de setembro 1979  nasceu a atriz e cantora norte americana Cameron Richard

Em 11 de setembro de 1891 - Faleceu  Antero Quintal escritor português
Em 11 de setembro de 1977 -  nasceu Cris Bridgers o rapper norte americano conhecido como Lundari

Em 11 de setembro de 1971 - morreu Nikita Khrushihov - lider soviético do PCUS

Em 11 de setembro de 1973 - Ocorreu o golpe de Estado no Chile. Quando a elite chilena apoiada pelo exército e a Cia, Agência de Inteligência do governo norte americano, deram o golpe e derrubaram o presidente Salvador Alende (foto) acima. Desta forma a União Popular começou a ser eliminada, assim como as conquistas políticas dos menos favorecidos. Nos bairros, organizações populares e operários tentaram organizar a resistência mas foram massacrados. Na primeira semana do golpe estima-se 9000 (nove mil mortos) Assumiu Pinochet, e até o final de seu mandato foram 30.000 (trinta mil assassinatos) e no dia 11 de setembro quando bombardeiam o Palácio La Moneda, Salvador Alende falava num programa de rádio, a informação é que ele suicidou-se. Mas a versão que diz que ele foi assassinado.

Em 11 de setembro de 1973 em Brasília -DF, aconteceu o assassinato da menina Ana Lídia Braga, de apenas  7 anos, sequestrada, torturada e estuprada. Foi sequestrada do Colégio Madre Carmem Sallés, e seu corpo encontrado no dia 12 de setembro num terreno da Universidade de Brasília. Entre os envolvidos o seu irmão (provavelmente viciado) Álvaro Henrique Braga, que juntamente com a sua namorada Gilma Valera de Albuquerque, vendera a pequenina para traficantes. A menina foi levada para o sítio do vice-lider da Arena no Senado, Senador Eurico Rezende, e no crime foram envolvido o filho do Ministro Alfredo Buzaide Jr., Eduardo Ribeiro Rezende filho do senador e o traficante Raimundo Lacerda Jr. Suspeitaram ainda do atual senador Fernando Collor de Mello, mas nada comprovaram a sua participação neste crime. Por ordens superiores, tentaram amordaçar a imprensa, proibindo a divulgação deste caso nos meios de comunicação. Mas hoje já vivemos numa democracia, e tudo isto pode ser do conhecimento do público. A sua causa morte foi por asfixia, alem de ter sido currada estuprada e semi enterrada.

Em 11 de setembro de 1942 - Morreu o escritor Bento Antonio Gonçalves, secretário Geral do PCP Partido Comunista Portugues, morto num campo de concentração vítima de biliose.
Em 11 de setembro de 1951 O Supremo Tribunal Federal STF absorveu a comunista brasileira, Elisa Branco, moradora em Barretos, membro do PCB Partido Comunista Brasileiro.
Ela que foi tida e recebeu uma comenda de a dama da Paz em Moscou

Em 11 de setembro de 1992 - nasceu a atriz e cantora venezuelana Maria Gabriela de Faria

Em 11 de setembro de 2001 - Ocorreu os atentados, coordenados pela Al-Quaeda nos Estados Unidos da América. Com a participação de 19(dezenove) terroristas que sequestraram 4(quatro) aviões comerciais a jato de passageiros e de forma intencional bateram dois aviões contra as torres gemeas do Worl Trade Center em Nova Iorque, matando todos que estavam a bordo e muitos que trabalhavam nestes edificios. Um terceiro avião caiu contra o Pentágono, em Arlington, Vírginia, nos arredores de Washington D.C., e o quarto avião caiu em um campo próximo a Shanksville na Pensilvânia. Não houve sobreviventes em qualquer dos vôos. E todos os terroristas eram suicidas.

Em 11 de setembro de 1987 - morreu assassinado o cantor Peter Tosh, durante um assalto em sua residência.
Em 11 de setembro de 1965 - Nasceu Bashar Al-Assad, presidente da Síria

Fatos Históricos, Políticos, Sociais, Artísticos e Literários

 Alcedo Coutinho
Médico e comunista
Em 11 de setembro de 1937 - O Médico e Comunista Dr. Alcedo Coutinho, foi posto em liberdade por habeas-corpus
Elisa Branco
Em 11 de setembro de 1951 - O STF por 5 votos a 4 absorve a comunista Elisa Branco.
Nikita Kruschev
Em 11 de setembro de 1971 - Faleceu o ex-  Secretário Geral do Partido Comunista da União Soviética
Golpe Militar que depós o presidente socialista Salvador Allende
Em 11 de setembro de 1973 - Sangrento golpe militar depós o presidente do Chile Salvador Allende. Foi instaurado a ditadura fascista de Pinochett.
Ludacris
Em 11 de setembro de 1977 - Nasceu o rapper Crhistopher Brian Bridges, o Ludacris

Peter Tosh
Em 11 de setembro de 1987 - Faleceu o músico e cantor de reggae  Peter Tosh
Maria Gabriela Faria
Em 11 de setembro de 1992 - Nasceu a atriz e cantora Maria Gabriela Faria

Toninho do PT
Em 11 de setembro de 2001 - Faleceu Antonio da Costa Santos o Toninho do PT, prefeito assassinado em Campinas.

Ataque ao World Trade Center e ao Pentágono
Em 11 de setembro de 2001 - Nos Estados Unidos da América aconteceu os ataques ao Pentágono e Word Trade Center, atribuído a Al-Quaeda, mas há sentimentos deste fato tramado pelo ex-presidente norte americano Bush, o ruim é que 3000 vítimas foram mortas.
Fonte: A Tela da Reflexão

Nenhum comentário: