quinta-feira, 29 de setembro de 2016

FRASES DO DIA (28/09/2016) - INSTITUTO HUMANITAS UNISINOS

Longa espera

“O processo do Carandiru já tramita há 24 anos na Justiça. Até agora, nenhum policial cumpriu pena pelas 111 mortes do massacre” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 28-09-2016.

Alívio

“Enfim uma semana de tranquilidade no Partido dos Trabalhadores. Os membros do partido comemoram a "folga" na rotina de prisões durante os cinco dias que antecedem as eleições e as 48h seguintes. "Essa é a verdadeira festa da democracia", publicou um dirigente petista.A direção do site "Antagonista" deu férias coletivas para seus redatores que durante uma semana não poderão publicar a notícia "Lula vai ser preso amanhã" –Sensacionalista – 28-09-2016.

Donos do dinheiro

“O Banco Central não quis dar a entender nesta terça-feira que é certa a redução da taxa Selic em sua próxima reunião, em 19 de outubro. Mas os donos do dinheiro entenderam que a Selic vai baixar de 14,25% ao ano para pelo menos 14%. Caiu o custo de empréstimos entre eles” – Vinícius Torres Freire, jornalista – Folha de S. Paulo, 28-09-2016.

O dito ‘mercado’

“Os donos do dinheiro, os credores do governo, o dito "mercado", enfim, acham que vai acabar o ciclo de juros altíssimos. A não ser que o "teto" caia no Congresso, quando então toda está conversa irá à breca” – Vinícius Torres Freire, jornalista – Folha de S. Paulo, 28-09-2016.

Carisma

“A equipe de Fernando Haddad (PT) testou Lula nas telas para saber o efeito da presença dele na propaganda eleitoral do prefeito. A população estaria contrariada (ou "puta", nas palavras de um assessor do prefeito) com o ex-presidente. Ainda assim, presta atenção quando ele aparece na TV” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 28-09-2016.

Tiro certo

“As declarações de Lula são mais eficientes quando ele fala de política e da possibilidade, por exemplo, da perda de direitos dos trabalhadores. Já quando aborda temas como educação, "ninguém ouve". A não ser que faça referência a programas concretos, como o ProUni” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 28-09-2016.

Almôndega suada

“Primeiro lugar em Curitiba: Greca. Que confessou que vomitou ao sentir cheiro de pobre. E eu vomitei ao sentir o cheiro do Greca. Aquela almôndega suada!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 28-09-2016.

Nenhum comentário: