quarta-feira, 28 de setembro de 2016

FRASES DO DIA (26 E 27/09/2016) - INSTITUTO HUMANITAS UNISINOS

Bom dia!

“Bom dia! Para quem ainda não tá preso!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 27-09-2016.

Rabo e língua

“Prenderam o Palocci. Tão prendendo gente do fundo do baú! Nem lembrava mais do Palocci! Só lembro que o Palocci tem o rabo pleso e a língua plesa!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 27-09-2016.

Matemática

“E é famoso por multiplicar dinheiro! As quatro operações matemáticas: somar, diminuir, dividir e Palocci!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 27-09-2016.

Aviso

“O ministro da Justiça já tinha avisado na véspera que iam prender o Palófi!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 27-09-2016.

Só falta o Cunha, o Aécio...

“Agora só falta o Cunha, o Aécio, o Renan e o Jucá e o etc. Organizando direitinho, todo mundo dança” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 27-09-2016.

Jesus Cristo

"Ele (Jesus Cristo) também foi perseguido. Herodes mandou matá-lo antes de nascer. Tiradentes lutou pela independência e mataram o bichinho. Mas ele mataram a carne, e as ideias ficaram. Eles aguentaram o Getúlio 30 anos como ditador, mas não o aguentaram quatro anos de democracia e o obrigaram a se matar” – Luís Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República – portal Uol, 26-09-2016.

Não pode trair!

"Tô aqui por lealdade, uma palavra pouco usada nesse país. Tô aqui por gratidão. Muita gente esquece a gratidão rapidamente. O [Marcelo] Crivella (PRB) é cristão, e como cristão a gente não pode trair. Ele foi ministro da [ex-presidente] Dilma [Rousseff], escolhido por ela. Na primeira vez que a Dilma precisou dele, ele se recusou a ser honesto pela Dilma e votou pela cassação da mulher que o tornou Ministro da Pesca. Crivella se tornou um pescador de águas turvas. Crivella, que apoiei contra o candidato do [ex-governador Sérgio] Cabral, você não me deve nada. Deve a sua consciência." – Luís Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República – portal Uol, 26-09-2016.

Mundo redondo

"(Eduardo) Paes foi um dos deputados federais que mais atacou meu filho. Já Cabral foi pedir apoio a mim para o Paes. Minha mulher se recusou a receber o Eduardo Paes. Eu conversei com Cabral e apoiei Paes no Rio contra a vontade da minha mulher. Qual não foi o meu dissabor quando Cabral liberou o filho deputado [Marco Antonio Cabral] para votar contra Dilma. Poderiam não ter ido votar. Vocês não me devem nada. Mas é importante saber que o mundo é redondo é ele dá voltas." – Luís Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República – portal Uol, 26-09-2016.

Fogo amigo

“Um dos assessores mais próximos de Temer chega a lembrar que o ministro foi nomeado por exclusão, depois que o escolhido, Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, deu uma entrevista criticando a Operação Lava Jato. Temer ainda sondou os ex-ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Carlos Ayres Britto, Carlos Velloso e Ellen Gracie para o cargo, sem sucesso. Só depois convidou Moraes para o posto” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 27-09-2016.

Dois senhores

“Há ainda um mal-estar pelo fato de Moraes se equilibrar entre Temer e Geraldo Alckmin (PSDB-SP). Ambos podem, em 2018, disputar a Presidência do país, embora o atual presidente negue a intenção de concorrer à reeleição” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 27-09-2016.

Nenhum comentário: