terça-feira, 27 de setembro de 2016

FRASES DO DIA (25 E 26/09/2016) - INSTITUTO HUMANITAS UNISINOS

Faustão bate duro

"A educação física os caras iam tirar. Essa porra desse governo nem começou, não sabe se comunicar e já faz a reforma sem consultar ninguém" – Fausto Silva, o Faustão, apresentador da TV Globo – Portal Uol, 25-09-2016.

Gatos pingados

“Então, o país que mais precisa de educação faz uma reforma com cinco gatos pingados que não entendem porra nenhuma, que não consultam ninguém e aí, de repente, tiram a educação física, que é fundamental na formação do cidadão" – Fausto Silva, o Faustão, apresentador da TV Globo – Portal Uol, 25-09-2016.

De quinta

"Aí, quando você percebe, um país como esse, que tem uma saúde de quinta [categoria], não tem segurança, não tem emprego, não tem respeito a profissões básicas. O país que não respeita professor, pessoal da polícia e pessoal da área de saúde e um país que não oferece o mínimo aos seus cidadãos" – Fausto Silva, o Faustão, apresentador da TV Globo – Portal Uol, 25-09-2016.

Tapeação

A "reforma do ensino" lançada por Michel Temer é só um engodo para haver algo que pareça atividade no governo imóvel. "Reforma do ensino" por medida provisória é restringir o tema à discussão, se houver, no Congresso –o ambiente onde proliferam analfabetos funcionais. Reforma do ensino não é assunto de parlamentares, tem que ser discutida e decidida por professores. – Fausto Silva, o Faustão, apresentador da TV Globo – Portal Uol, 25-09-2016.

Capatazes e jagunços

“A casa-grande, certa do êxito do golpe, esmera-se em prepotência, e entrega a magistrados de naipes diversos e a policiais armados como comandos israelenses a tarefa outrora reservada a capatazes e jagunços” – Mino Carta, jornalista – CartaCapital, 26-09-2016.

Poder ilimitado

“O ex-presidente Lula e o ex-ministro Guido Mantega são personagens neste enredo de extrema violência, contra a lei, a razão, o senso comum, de sorte a produzir um fenômeno coletivo de insanidade mental. A casa-grande arroga-se o direito ao poder ilimitado e não hesita em impor a naturalidade de algo que, se não for demência, é impecável imitação” – Mino Carta, jornalista – CartaCapital, 26-09-2016.

Arrogância rombuda

“O juiz curitibano gosta de aparecer e não lhe faltam aplausos. Se alguém da plateia pergunta quando vai prender Lula, ele ri com gosto e certa condescendência. Com a rombuda arrogância de quem cumpre com garbo o seu papel a serviço da casa-grande” –Mino Carta, jornalista – CartaCapital, 26-09-2016.

A melhor defesa é o ataque

“Disse em outras ocasiões, e repito: Lula erra ao se dizer perplexo diante da prepotência dos senhores, na qualidade de corintiano, ao menos ao evocar reminiscências, deveria entender que a melhor defesa é o ataque” – Mino Carta, jornalista – CartaCapital, 26-09-2016.

Recusa

"O que a sátira e o jornalismo de opinião devem cultivar é essa recusa de reverenciar o que quer que seja, salvo a liberdade” – Luís Fernando Verissimo, escritor – Folha de S. Paulo, 25-09-2016.

Velhice

"A gente se distrai e, quando vê, está com 80 anos. Deveria haver um curso preparatório para a velhice" – Luís Fernando Verissimo, escritor – Folha de S. Paulo, 25-09-2016.

Fulminante

“O Michel Temer é uma figura engraçada. Porque ele escreveu aquela carta para a Dilma se queixando de ser um vice figurativo e foi de figurativo a presidente da República em poucos meses. É uma carreira política fulminante. E ele representa um tipo de pensamento econômico que é praticamente o oposto do que o PT representava. O PT não chegou a fazer um governo de esquerda, foi de centro-esquerda. Mas pelo menos representava uma certa preocupação com uma linha mais inclusiva” – Luís Fernando Verissimo, escritor – Folha de S. Paulo, 25-09-2016.

Em família

“Petistas dão sinais de que tendem a apoiar a peemedebista Marta Suplicy caso ela vá para o segundo turno da eleição paulistana e Fernando Haddad não” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 25-09-2016.

Quem ‘lava’ não pode ‘sujar

“O perigo é a Lava Jato se perder pela seletividade e exibicionismo dos próprios membros. Quem ‘lava’ não pode ‘sujar’” – Chico Alencar, deputado federal - PSOL-RJ, sobre ações recentes de integrantes da Lava Jato, como a apresentação da denúncia contra o ex-presidente Lula – Folha de S. Paulo, 25-09-2016.

Reforma ministerial

“Integrantes da Secretaria de Comunicação da Presidência brincam que o nome da pasta deveria ser alterado para Secretaria da Defesa Civil. “A gente só faz apagar incêndios a cada entrevista de um ministro”, brinca um deles” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 26-09-2016.

Ai meu bolso

“A incerteza sobre os rumos da Odebrecht ainda causa arrepios entre banqueiros brasileiros, que têm alguns bilhões a receber das empresas do grupo” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 26-09-2016.

No Vaticano

“O papa Francisco convidou líderes judeus para comemorar o Ano-Novo Judaico e falar de diálogo entre religiões, nesta segunda (26). Do Brasil estão indo Chella Safra, viúva do banqueiro Moise Safra e tesoureira do Congresso Judaico Mundial, e Jack Terpins, presidente do Congresso Judaico Latino-Americano” – Mônica Bergamo, jornalista –Folha de S. Paulo, 26-09-2016.

Nenhum comentário: