sábado, 24 de setembro de 2016

FRASES DO DIA (23/09/2016) - INSTITUTO HUMANITAS UNISINOS

Passo em falso

“A prisão de Guido Mantega deu nova munição a quem aponta excessos na Lava Jato. (...) Se havia alguma dúvida de que a operação deu um passo em falso, ela foi eliminada pelo próprio Sergio Moro. No início da tarde, o juiz revogou a decisão cumprida cinco horas antes pela PF” – Bernardo Mello Franco, jornalista – Folha de S. Paulo, 23-09-2016.

No pescoço

“Parte do mercado financeiro ficou alarmada com a notícia da prisão de Guido Mantega, ex-ministro da Fazenda e, no passado, interlocutor do setor. Cresce a angústia de não ver uma linha de chegada para a Lava Jato” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 23-09-2016.

Violência

"Estou chocado, foi uma violência. Guido (Mantega) sempre foi um excelente profissional, que se imolou pelo PT. Ele está pagando um preço alto pela fidelidade ao partido” – Antonio Delfim Netto, economista – Folha de S. Paulo, 23-09-2016.

Maaaaaaantega!

“Mas o que o Mantega fez além de aturar a Dilma por seis anos? Já não é castigo suficiente. Todo dia a Dilma gritando: "Maaaaaantega, aqui, agora, pra ontem, porra". "Maaaantega, bota o pão de queijo no micro-ondas" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 23-09-2016.

Etc

“O Mantega foi preso antes do Lula. Agora só falta o Renan, o Cunha, o Aécio, o Jucá e etc. Quero ver a PF prendendo o etc! A operação da PF se chama "Arquivo X". Mas em se tratando de Mantega, devia ser "O Último Tango em Paris" – José Simão, humorista –Folha de S. Paulo, 23-09-2016.

Nenhum comentário: