sexta-feira, 23 de setembro de 2016

FRASES DO DIA (22/09/2016) - INSTITUTO HUMANITAS UNISINOS

Caixa...

"Anistia serve a quem cometeu um crime. No caso do caixa dois, se não tem crime, não tem anistia" – Gedel Vieira Lima, PMDB, articulador político do governo Temer –Folha de S. Paulo, 22-09-2016.

Dois

"Agora, quem foi beneficiado no passado, quando não era crime, não pode ser penalizado" – Gedel Vieira Lima, PMDB, articulador político do governo Temer –Folha de S. Paulo, 22-09-2016.

Agressão

"Caixa dois é crime. Caixa dois é uma agressão à sociedade brasileira. E isso não é só, isso não é pouco" – Carmen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal – STF –Folha de S. Paulo, 22-09-2016.

Falsa malandragem

“A emenda que anistiaria a prática do caixa dois, o dinheiro "por fora" nas campanhas eleitorais, só falhou porque seus patronos do PSDB, PMDB, PT e DEM cometeram dois erros de falsa malandragem: um, por não perceberem que evidenciar o efeito anistiante da emenda era desnecessário e inconveniente, quando a Lava Jato e o juiz Sergio Moro propalam denúncias e condenações pelo que consideram "crime de caixa dois". O outro no sigilo da articulação para contrabandear a emenda até sua votação na Câmara” –Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 22-09-2016.

Angelina

“Zé Serra confunde Angelina com Angélica e liga pra Luciano Huck!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 22-09-2016.

Nenhum comentário: