terça-feira, 20 de setembro de 2016

FRASES DO DIA (18 E 19/09/2016) - INSTITUTO HUMANITAS UNISINOS

Totalitarismo

“É de um ministro do próprio Supremo, Dias Toffoli, que vem rara advertência para "o risco de que o Judiciário cometa o erro dos militares em 64", se "criminalizar a política e exagerar no ativismo judicial". Dias Toffoli fala em "totalitarismo do Judiciário" – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 18-09-2016.

Perdeu a mão

“Passada a ressaca da denúncia, petistas avaliaram que Lula cometeu dois deslizes na fala de reação à Lava Jato: comparou-se a Jesus e disse que os políticos são mais honestos que os servidores, categoria que tem ajudado a desgastar Temer” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 18-09-2016.

Críticas

“Os procuradores da Operação Lava Jato voltaram a ser alvo de críticas também entre ministros do STF (Supremo Tribunal Federal)” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 19-09-2016.

Nas internas

“Em conversas internas, magistrados criticaram a apresentação da denúncia feita pelo procurador Deltan Dallagnol, entre outros, contra Lula. Consideraram o comportamento dos investigadores espetaculoso” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 19-09-2016.

Donos do pedaço

“Um deles chegou a comentar que os procuradores, sentindo-se apoiados por parte da imprensa, "estão decolando". Ou seja, perdendo a base, a referência” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 19-09-2016.

Choque de realidade

“O Planalto não só concorda com a previsão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de que a reforma da Previdência só será aprovada em 2017 como internamente já trabalha com um calendário bem mais largo de tramitação. O governo Temer reconhece nos bastidores que só deve conseguir promulgar as mudanças nas regras da aposentadoria no segundo semestre do ano que vem. Até a semana passada, ministros diziam que a reforma avançaria muito ainda em 2016” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 19-09-2016.

Dia de São Nunca

“Empresários não gostaram do abandono da reforma trabalhista. Temem que o projeto do acordado sobre o legislado saia em definitivo da pauta. Lembram que a decisão de Teori Zavascki é sobre um caso específico e nada resolve” – Natuza Nery, jornalista –Folha de S. Paulo, 19-09-2016.


Novo homem

“Desde que pegou o bastão, Temer tem sido mais contundente: disse ser contra o reajuste de magistrados e vetou o aumento de defensores públicos. Antes, atuava de forma melíflua porque precisava de votos para destronar Dilma Rousseff” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 19-09-2016.

Moreira

“FHC não nomeava Moreira para cargos que mexessem com dinheiro. Agora deram R$ 30 bilhões para ele cuidar. Não pode dar certo” – Eduardo Cunha – PMDB-RJ, sobre Moreira Franco, um dos generais do governo Temer, a quem o ex-deputado atribui uma operação para cassá-lo – Folha de S. Paulo, 19-09-2016.Só no Brasil

Só no Brasil

“O Japonês da Federal, também conhecido como o Japonês Bonzinho, está desempenhando normalmente suas funções, inclusive a escolta de presos na Lava-Jato, com uma tornozeleira. Ele também está indiciado, e em prisão domiciliar, de onde só sai para prender os outros. Kafkiano, decididamente kafkiano” – Luís Fernando Verissimo, escritor – Zero Hora, 19-09-2016.

Nenhum comentário: