quarta-feira, 14 de setembro de 2016

FRASES DO DIA (13/09/2016) - INSTITUTO HUMANITAS UNISINOS

Culpado

"Estou culpando o governo. (O governo) tem a responsabilidade na medida em que patrocinou uma candidatura do presidente da Câmara junto com o PT com esse compromisso (de aprovar sua cassação)" – Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados, depois de cassado na madrugada de hoje – BBC Brasil, 13-09-2016.

Até Curitiba. Tchau, tchau!

“Após a cassação, Cunha deixou o plenário sustendo um leve sorriso no rosto, apesar das hostilidades dos demais deputados, que gritavam contra ele. A BBC Brasil captou o momento em que ele respondeu um deles dizendo "a querida já foi", em referência ao impeachment de Dilma. Em resposta, ouviu: "E o querido está indo para Curitiba, tchau tchau" – BBC Brasil, 13-09-2016.

Sogro

"Todo mundo sabe que na verdade, há uma articulação porque no Governo hoje tem uma eminência parda. Quem comanda o governo é o Moreira Franco, que é sogro do presidente da Casa. Então o sogro do presidente da Casa fez uma articulação que fez com que fosse feita uma aliança com o PT e, consequentemente, a minha cassação estava na cara" – Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados, depois de cassado na madrugada de hoje – El País, 13-09-2016.

Capítulo final?

“Eduardo, o governo não pode tudo”, tentou explicar um emissário do Planalto. Mas Cunha não se convenceu. Patrono do impeachment, cobrava lealdade por colocar Michel Temer na Presidência. Acabou expulso do Congresso sob as barbas do governo que ajudou a empossar e pelas mãos do grupo político que ele próprio fortaleceu. Abatido, com olheiras e mais calado do que o normal, confidenciava a amigos horas antes da cassação: “O Michel não fez nada por mim” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 13-09-2016.

Best seller

“Cunha deu pistas do que vem por aí: “Contarei tudo do impeachment”. Ele espera lançar seu livro sobre os bastidores da deposição de Dilma Rousseff em dois meses” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 13-09-2016.

Quem é quem

“Nas poucas palavras que deu durante o dia, Cunha reclamou muito de Moreira Franco, secretário de Temer, e do presidente. O único poupado foi Geddel Vieira Lima — “esse sempre foi correto comigo”, dizia ele” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 13-09-2016.

Cansação

“A cassação do Cunha eu chamo de cansação! Do verbo cansar!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 13-09-2016.

Nenhum comentário: