quarta-feira, 7 de setembro de 2016

FRASES DO DIA (06/09/2016) - INSTITUTO HUMANITAS UNISINOS

O diálogo começou

“Um dia após os protestos contra Michel Temer, o governo abriu negociação com movimentos ligados ao PT. Nesta segunda (5), o núcleo duro do presidente reuniu-se com MST e Contag, que pediram mais terras para a reforma agrária, a recriação do Ministério do Desenvolvimento Agrário e a retomada do Minha Casa, Minha Vida Rural. “Sem sectarismos. Não vemos movimento social como problema”, disse Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo). No encontro, não se falou em golpe” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 06-09-2016.

Liga pra mim

“Depois de mandar cartas, Eduardo Cunha vai telefonar para cerca de 300 deputados até o dia de seu julgamento (12). Pedirá voto contra a cassação” – Natuza Nery, jornalista –Folha de S. Paulo, 06-09-2016.

Provocação

“O ministro está provocando os trabalhadores. Tal decisão pode desencadear manifestações com consequências imprevisíveis” – Ricardo Utah, presidente da UGT, sobre Eliseu Padilha (Casa Civil) dizer que o governo proporá idade mínima de 65 anos para aposentadoria – Folha de S. Paulo, 06-09-2016.

Desconforto

“A proximidade do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, com o atual secretário de Segurança Pública de SP, Mágino Alves Barbosa Filho, está gerando desconforto em setores do governo de Geraldo Alckmin” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 06-09-2016.

Linha direta

“Há uma desconfiança de que Moraes contribui, com a sua influência, para manter a Polícia Militar tensionada em relação aos protestos contra Michel Temer em SP. O atual secretário foi adjunto do ministro da Justiça quando ele comandava a segurança no Estado. Os dois mantêm contato direto” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 06-09-2016.

Por carta

“O antropólogo italiano Massimo Canevacci, professor aposentado da Universidade de Roma La Sapienza, devolveu ao governo brasileiro a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, com a qual foi condecorado em 1994. Em carta ao presidente Michel Temer, ele afirma que, depois do impeachment, sente "a impossibilidade de manter este título" – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 06-09-2016.

Por carta 2

“A Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul é a mais alta condecoração brasileira atribuída a estrangeiros. Na carta a Temer, Canevacci diz ainda que sente "grande tristeza", mas prefere "não manter este tipo de vínculo com um Estado e com um Parlamento que, após o golpe militar de 1964, continua produzindo valores contrários aos meus princípios republicanos" – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 06-09-2016.

Nenhum comentário: