sábado, 10 de setembro de 2016

AOS MEUS AMIGOS PETISTAS

Tenho muitos amigos petistas (de carteirinha). E já pertenci ao "grupo", me filiando ainda quando trabalhava no BB em Pinheiro-MA.
Naquela época, ainda perdura até hoje, não tínhamos perspectivas, os governos, como hoje, se sucediam mudando apenas o nome, mas continuando com a mesma "bagaceira" de sempre, um rodízio de pessoas aproveitadoras, que entravam com uma mão atrás e bolsos vazios e saiam com as duas mãos na frente bastante recheadas, riquíssimos.
Ah, se existisse a Lava Jato, muita coisa viria à tona e, quem sabe, presos, embora nossa legislação "prima" em favorecer os criminosos, seja através da misericórdia da lei da impunidade, seja dos juízes bondosos na hora de aplicar a lei.
Nossos criminosos, que convivem com a gente no dia a dia têm inúmeras passagens pela polícia e são beneficiados pela saída temporária e do prende e solta. E nossos parlamentares-legisladores de leis ambíguas não estão nem aí e nem aqui para mudarem este estado de coisas.
Mas, meus amigos petistas, como todo bom petista juramentado, são radicais, somente eles estão certos e quem não comerem em suas mãos e não lerem nas suas cartilhas, conforme sua tábua de comportamento e atitudes, quem está contra eles é tucano, é a favor do Temer, de Aécio e de todas as figuras "carimbadas" ao contrário. Não aceitam quem os corrijam e nem aceitam opiniões divergentes.
Ou é a favor de Dilma e Lula, seus ídolos e santos, ou é a favor de Aécio, FHC, Alckimin e toda a leva de tucanos demoníacos.
Eles não abominam eleitores do PP, PR e outros aliados com outras ideologias, se é para a manutenção e eternização do PT vale tudo, tudo mesmo.
Enquanto demonizam e satanizam seus contrários, com certeza apoiam as ações dos black bloks (arruaceiros, baderneiros e bandidos de aluguel), quebra-quebras abençoados e endeusados. Afinal de contas, depredando, na visão deles, chamam a atenção e atingem seus objetivos, embora torpes e repugnantes (e criminosos).
No meu face, tem uma petista que comenta tudo ao seu modo, à sua maneira, e só ela tem razão, quem rebate seus argumentos não é inteligente, e por aí vai...
Se Lula e Dilma fizeram alguma coisa pelo povo humilde, ótimo, todos governantes deveriam agir assim, não fizeram mais do que sua obrigação. Mas, fazer um projeto de poder, com empréstimos escabrosos a empreiteiras e financiando ditaduras bolivarianas, aparelhando fundos de pensão, Petrobras, Eletrobras, bancos estatais, espalhando tentáculos para todo o lado a fim de ficar, pelo menos, 24 anos no poder, só concordam com isso quem não quer ver nem enxergar o óbvio. O pior é que se trata de um projeto criminoso de poder (conforme "reza" em suas falas um comentarista político da Jovem Pan), pois, através de propinas e favorecimento a amigos, muitos enriqueceram e desviaram recursos públicos para fins espúrios, conforme vem provando a Operação Lava Jato.
Que me perdoem estes meus amigos, mas o que importa é a verdade dos fatos, muitos, incontestáveis, é o respeito à opinião que não bate com a sua, e saber que existe gente independente, sem filiação partidária, e que quer o melhor para o nosso país.
Eu não voto para reeleger ninguém, não importa quem seja, sou contra a reeleição. E, na minha opinião nenhum político, fora raríssimas exceções, salva. Fora todos! Precisamos renovar, eleger gente comprometida com a honestidade em todos os sentidos, e que trabalhe pelo povo, pela coletividade, sem ambição de ficar rico e se fazer com o dinheiro público.
Prefiro ser burro assim do que um inteligente alienado!!
E tenho dito!!!

Nenhum comentário: