sexta-feira, 26 de agosto de 2016

FRASES DO DIA (25/08/2016) - INSTITUTO HUMANITAS UNISINOS

Negativo

“Temer tem saldo negativo de popularidade em 22 das 22 cidades pesquisadas. Em todos elas, as taxas de ótimo e bom atribuídas ao seu governo são menores do que as taxas de ruim e péssimo” – José Roberto de Toledo, jornalista – O Estado de S. Paulo, 25-08-2016.

Não fico em titanic

“O cabo de guerra entre o PSDB e o Planalto sobre os reajustes salariais para carreiras do funcionalismo público não será capaz de provocar o rompimento do partido com Michel Temer. Mas tucanos admitem que a relação acumula desgastes e mandam recado: o grande teste de governabilidade será a votação da PEC que estabelece um teto de gastos ao poder público. Se a medida não passar no Congresso, ou se sair dele totalmente desfigurada, a legenda deve pular fora do barco” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 25-08-2016.

Segue o jogo

“Presidente da sigla, Aécio Neves foi flagrado na quarta (24) no cafezinho do Senado: “Queremos romper com o governo? Se for isso, temos bom motivo. Melhor botar a bola no chão e falar depois do impeachment”, disse a um grupo de tucanos” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 25-08-2016.

Volta

“Em reunião com dirigentes petistas, Lula fez o seguinte diagnóstico: o PT perdeu espaço como partido predileto, mas os rivais não ocuparam o vácuo. Para o ex-presidente, se a sigla “se consertar” pode recuperar terreno” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 25-08-2016.

Plataforma de luxo

“A candidata à Prefeitura de Curitiba, Maria Victoria (PP), filha de Ricardo Barros (Saúde), gravou vídeo em que dança e canta: “Uma prefeita de batom é bom, bom, bom” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 25-08-2016.

Abuso

“Léo Pinheiro de nada acusou Dias Toffoli, nem insinuou. Mas, se a substância não fere o Supremo, o "vazamento" o atinge pela intenção inequívoca de sua forma maldosa, desonesta mesmo. Dizem que vão investigar a procedência do "vazamento" ou "vazamentos". Quem a conhece são jornalistas. A Polícia Federal já pretendeu exigir de jornalistas a indicação de suas fontes. À Lava Jato só falta algo nessa linha, para um aparente atestado de bom comportamento contra a acusação de "abuso de autoridade". Iniciada por indignado Gilmar Mendes, aquele que reteve por ano e meio uma decisão importante do Supremo, enquanto expunha em público o teor do voto engavetado. Um abuso de autoridade escancarado” – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 25-08-2016.

Rei Momo

“E o Ibope? Primeiro lugar em Curitiba: Rafael Greca. Que tem 300 quilos e vive rindo. Parece o Rei Momo. Curitiba não tem Carnaval, mas tem o Rei Momo!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 25-08-2016.

IML

“Um mar de leite. Primeiro lugar no Rio: Pastor Crivella. O cara vive no Rio e é mais branco que coalhada. Bronzeado coalhada. Defunto amanhecido. Devia ser prefeito do IML” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 25-08-2016.

Gandaia

“E como o Rio, que é a capital da gandaia, vai ter um pastor como prefeito? Ou por isso mesmo!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 25-08-2016.

Nenhum comentário: