quinta-feira, 18 de agosto de 2016

FRASES DO DIA (17/08/2017) - INSTITUTO HUMANITAS UNISINOS

Cair do cavalo

“Quem tentar entender a eleição municipal como um plebiscito sobre o impeachment corre o risco de cair do cavalo. O alerta surgiu nesta terça-feira (16), primeiro dia de campanha pelas prefeituras” – Bernardo Mello Franco, jornalista – Folha de S. Paulo, 17-08-2016.

Cartas embaralhadas

“A eleição carioca terá três candidatos que se engajaram na defesa de Dilma: Marcelo Freixo (PSOL), Jandira Feghali (PC do B) e Alessandro Molon (Rede). Ao optar por Pedro Paulo, Ciro embaralha as cartas de quem aposta na nacionalização da disputa” - Bernardo Mello Franco, jornalista – Folha de S. Paulo, 17-08-2016.

Contradições

“Em discursos e entrevistas, o ex-ministro tem se referido a Michel Temer como "traidor" e "salafrário", entre outros adjetivos. Ex-aliado de Dilma, Pedro Paulo é só elogios ao presidente interino. Já declarou, inclusive, que espera recebê-lo em seu palanque” - Bernardo Mello Franco, jornalista – Folha de S. Paulo, 17-08-2016.

Cara e coragem

“Dilma Rousseff dá sinais de que está querendo fazer pessoalmente a sua defesa no julgamento do impeachment. Problema: não será discurso, mas um interrogatório” –Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 17-08-2016.

Lacrei

“Os incentivadores de seu comparecimento ao Senado dizem que a petista “cresce na adversidade”. Lembram que ela, quando ministra, “destruiu” o oposicionista José Agripino ao ser por ele confrontada em uma sessão” - Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 17-08-2016.

Sem fundos

“O Ministério das Cidades barrou, por ora, a ampliação da linha do Minha Casa Entidades, que atende famílias com renda de até R$ 1.800. Há autorização para a construção de 20.000 unidades. Mas só existe dinheiro para as 13.900 já liberadas” - Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 17-08-2016.

Pra cima

“O MTST promete voltar a pressionar e acusa o ministério de não respeitar compromissos assumidos. A pasta argumenta que não seria correto selecionar empresas para tocar as 6.100 unidades restantes sem ter orçamento” - Natuza Nery, jornalista –Folha de S. Paulo, 17-08-2016.

Fica a dica

“Auxiliares de Temer notam: mesmo que ele negue interesse na reeleição, dá indícios de que pensa no caso. Tem na ponta da língua uma estratégia jurídica para contornar a possível inelegibilidade em razão de uma doação eleitoral irregular” - Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 17-08-2016.

Vem comigo

“Recém-saído do PT, o ex-deputado federal Cândido Vaccarezza tem ajudado Celso Russomanno (PRB) na elaboração de seu plano de governo para a Prefeitura de SP. Médico do município, Vaccarezza dá sugestões principalmente na área da saúde, mas também pretende evitar que o candidato escorregue em suas próprias propostas. Em 2012, ele defendeu mudança na tarifa de ônibus e ficou fora do segundo turno” –Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 17-08-2016.

Maccarezza

“Nos grupos de WhatsApp de integrantes do PT voltou a circular o vídeo que tira sarro do jingle que o ex-deputado usou em sua campanha de 2010 para a Câmara. Na paródia do hit dos anos 1990 "Macarena", Vaccarezza aparece dançando em uma montagem ao lado de Lula, Dilma Rousseff e Marta Suplicy” - Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 17-08-2016.

Nenhum comentário: