sexta-feira, 12 de agosto de 2016

FRASES DO DIA (11/08/2016) - INSTITUTO HUMANITAS UNISINOS

Durmam em paz
“Em conversa com amigos, Emílio Odebrecht, pai de Marcelo Odebrecht, que está fazendo a delação, disse que considerava importante que três pessoas saíssem poupadas da avalanche política: Lula, Temer e Fernando Henrique Cardoso, para que o país não "derreta", segundo o relato do interlocutor do empreiteiro à coluna” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-08-2016.
Macro
“Odebrecht não se referia à delação de executivos da empresa apenas, mas sim ao cenário geral do país” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-08-2016.
Golpe?
"Golpe é uma palavra um pouco dura, que lembra a ditadura militar. O uso da palavra golpe lembra armas e tanques na rua" – Fernando Haddad, prefeito de São Paulo – PT – O Estado de S. Paulo, 11-08-2016.
Clã Sarney
“Ameaçado pela Lava Jato e derrotado nas urnas do Maranhão, o clã Sarney ressurgiu das cinzas ao abandonar Dilma. O deputado Sarney Filho virou ministro de Temer, e o patriarca voltou a comandar a máquina federal no Estado” – Bernardo Mello Franco, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-08-2016.
Fica, vai ter ajuste
“Michel Temer reuniu-se nesta quarta (10) com banqueiros e grandes empresários para evitar que o setor privado se afaste do governo. No encontro, o presidente interino reafirmou seu compromisso na área fiscal. O gesto ocorre após reclamações do mercado sobre aumentos a servidores e recuos no Congresso. Para os empresários, é preciso insistir em reformas amplas. Um executivo presente disse: “O governo tem de perseguir o binômio senso de urgência e capacidade de entrega” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-08-2016.
Só a nata
“O grupo de executivos se reuniu separadamente com Temer, Henrique Meirelles e Rodrigo Maia. A comitiva foi integrada por Luiz Carlos Trabuco (Bradesco), Pedro Moreira Salles (Itaú), Jorge Gerdau, entre outros” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-08-2016.
Aplica aqui!
“De acordo com interlocutores, os empresários disseram que há cerca de “US$ 15 trilhões ancorados em juros negativos” no mundo e que a confiança é a “moeda mais barata” do Brasil para atrair dinheiro lá de fora” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-08-2016.
Meu niver
“Michel Temer prometeu fazer o “máximo possível” em dois anos e disse que seu balanço de 90 dias no cargo é positivo” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-08-2016.
Essa aí passou
“Congressistas avaliam que a proposta de emenda constitucional do limite de gastos será bastante desfigurada. Se em um projeto de lei como o da renegociação da dívida dos Estados o governo teve de recuar tanto, imagine no resto, dizem” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-08-2016.
Chiadeira
“Há uma preocupação de que o governo possa estar deixando de lado necessidades históricas para antecipar um projeto de poder”– Cássio Cunha Lima, senador – PSDB-PB, sobre a possível candidatura de Meirelles (Fazenda) e o desejo de aliados de Temer de que ele tente a reeleição – Folha de S. Paulo, 11-08-2016.
I need someone, help
“O secretário de Estado americano, John Kerry, perguntou ao chanceler José Serra se o Brasil poderia receber refugiados da prisão de Guantánamo. Kerry esteve no país para a abertura da Olimpíada” – Natuza Nery, jornalista –Folha de S. Paulo, 11-08-2016.
Não consigo
“Segundo interlocutores, o governo declinou. Recebê-los exigiria esquema de segurança e monitoramento especial dos ex-presos. O chanceler, porém, se prontificou a ajudar outros refugiados, como os da Síria” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-08-2016.
E tem novidades no mundo dos pokémons!
“Já saiu o pokecorno: o marido sai pra caçar pokémon e a mulher fica transando com o Ricardão” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 11-08-2016.
Pokebosta
“E um amigo foi caçar pokémon com os dois filhos, um pisou numa pokebosta e o outro bateu a cabeça no pokeposte” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 11-08-2016.
Tatu
“E o pokémon brasileiro é o tatu” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 11-08-2016.
Cerveró
“Aliás, pokémon brasileiro é o Cerveró!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 11-08-2016.

Nenhum comentário: