sábado, 6 de agosto de 2016

FRASES DO DIA (05/08/2016) - INSTITUTO HUMANITAS UNISINOS

Vícios
“Os piores diálogos do impeachment acontecem longe dos microfones, onde senadores negociam votos em troca de cargos, emendas e outros incentivos mais. Se os vícios do julgamento se limitassem a alguns adjetivos malcriados, ninguém teria razão para se preocupar” – Bernardo Mello Franco, jornalista – Folha de S. Paulo, 05-08-2016.
Se está na chuva…
“Entre ministros de Michel Temer, a discussão já não é se vai haver vaias durante a cerimônia de abertura, mas qual será a intensidade e a duração. Acham que mesmo o “abafa vaia” — som alto logo após sua fala — pode só adiar a agonia” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 05-08-2016.
Impeachment
“Já conseguimos descobrir quem é o maior interessado no impeachment de Dilma: o próprio partido da presidente” –Randolfe Rodrigues, senador – REDE-AP, sobre o PT ter descartado a tese de um plebiscito para novas eleições, como defende a presidente afastada – Folha de S. Paulo, 05-08-2016.
¡Fuera Temer!
“A Frente Brasil Popular, que reúne movimentos sociais, partidos de esquerda e centrais sindicais contrários ao impeachment de Dilma Rousseff (PT), vai distribuir panfletos em espanhol, inglês e francês na Olimpíada. Os materiais serão entregues a turistas e jornalistas para denunciar "um golpe tramado entre os políticos mais corruptos" do país” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 05-08-2016.
E o Cunha?!
“No Brasil, caça o Pokémon, mas não cassa o Cunha. Hoje vai fazer nove meses da cassação do Cunha. Vai nascer o Cunha Júnior!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 05-08-2016.
UUUUUUU!
“E atenção! Hoje é a Abertura das Olimpíadas! "Piauí Herald": "Temer vai declamar seus poemas pelo sistema de som!". Deve ser aqueles poemas eróticos de quinta que ele escreve no avião: "Marcela, Marcela? Sou um fauno pegando fogo/ E não troco nada por ela". Ouvir poemas do Frankstemer é tortura. Contra a Convenção de Genebra! Ele vai abrir os jogos com uma mesóclise: "Abri-la-os-ei". E solta um uivo UUUUUUU!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 05-08-2016.

Nenhum comentário: