quarta-feira, 3 de agosto de 2016

FRASES DO DIA (02/08/2016) - INSTITUTO HUMANITAS UNISINOS

Temer 2018
“O Senado ainda não confirmou o impeachment de Dilma Rousseff, mas Michel Temer já faz planos para se enraizar na cadeira de presidente. É o que se depreende das conversas, mais ou menos públicas, em que aliados do interino dizem que ele deve se candidatar ao Planalto em 2018” – Bernardo Mello Franco, jornalista – Folha de S. Paulo, 02-08-2016.
Atritos
“As articulações já começam a causar atrito. A base que sustenta o interino reúne ao menos quatro políticos com aspirações presidenciais: os ministros José Serra (Relações Exteriores) e Henrique Meirelles (Fazenda), o governador Geraldo Alckmin e o senador Aécio Neves” – Bernardo Mello Franco, jornalista – Folha de S. Paulo, 02-08-2016.
Cavalinho da chuva
“O PSDB pode até exigir que o governo patrocine o fim da reeleição, mas o Planalto não tem interesse em apresentar, nem em votar, uma proposta de emenda à Constituição nesse sentido. “Com tanto para resolver, vamos nos preocupar em dar sinal inequívoco de que Michel não é candidato em 2018?”, diz um peemedebista. Já o ministro Geddel Vieira Lima, que não chega a falar da PEC, apela para a lógica: “É incompatível aprovar reformas duras e chegar em 2018 bombando” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 02-08-2016.
Queimou a largada
“Antecipar em dois anos o debate da sucessão presidencial foi um erro “rudimentar”, diz um influente tucano. “Eu vou botar a minha cara pela reforma da Previdência para eleger o Michel?”, esbraveja– Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 02-08-2016.
Rebordosa
“O lançamento da candidatura do presidente interino tem potencial destrutivo: alimenta desconfianças na base, contamina a agenda de votações e ainda pode ressuscitar no próprio PSDB o apoio à cassação da chapa Dilma-Temer pelo TSE” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 02-08-2016.
Melhor jogar parado
“O flerte de integrantes do governo Michel Temer com as eleições nacionais de 2018 deve reduzir as chances de o chanceler José Serra migrar do PSDB para o PMDB, caminho por vezes ventilado” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 02-08-2016.
Comitiva ou delegação?
“E o Frankstemer? Temer vai levar a Marcela, o Michelzinho, a sogra e mais 42 convidados para a abertura da Olimpíada! Só faltou o papagaio. Isso não é mais comitiva, é delegação! A comitiva do Temer é a maior delegação da Olimpíada!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 02-08-2016.
Michelzinho
“E se o Michelzinho não for, eu nem ligo a TV!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 02-08-2016.
Educação
“Essa foi a primeira medida do Temer na educação: pegar o filho no colégio!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 02-08-2016.

Nenhum comentário: