terça-feira, 16 de agosto de 2016

FATOS HISTÓRICOS DO DIA 16 DE AGOSTO

16 de agosto (AO 1945: 16 de Agosto) é o 228º dia do ano no calendário gregoriano(229º em anos bissextos). Faltam 137 para acabar o ano.

     Muitas pessoas nasceram neste dia, e uma das mais ilustres é Tiradentes. Além de Tiradentes podemos citar Madonna e Caio Ribeiro que hoje é comentarista esportivo na Globo e jogou muita bola no São Paulo.

     Sobre os falecimentos desta data temos o de Eça de Queiroz escritor portugues em 1900, e do rei do rock Elvis Presley em 1977, vitima de uma arritmia cardiaca.

 
     Hoje é o dia do filósofo no Brasil, é também o dia  da fundação da Cidade Brasileira de Teresina, capital do estado do Piauí isso em 1852. Em 1992 Manifestantes saem às ruas de todo o Brasil para pedir a saída do presidente Fernando Collor de Melo.

     Nos esportes em 2006 o Internacional ganha o titulo da libertadores da América sobre o São Paulo, Cesar Cielo Filho ganha a primeira medalha de ouro olímpica da natação brasileira em 2008,e por fim Usain Bolt bate o seu próprio recorde dos 100 metros em Berlim com o tempo de 9,58.

Fonte: Várzea 10
fotoO Rei do Rock
No dia 16 de agosto de 1977, morre Elvis Aaron Presley, o primeiro ícone do rock and roll. Suas influências musicais incluem baladas pop, a música country da época, a gospel que escutava na igreja e o rhythm and blues. Além de fenômeno, Elvis é o artista solo que mais vendeu na história.
16 de AGOSTO
Eventos históricos
Nascimentos
Falecimentos
Feriados e eventos cíclicos
Santos do dia
Fontes: Vida Universitária, Portal Nosso São Paulo e Família Dammous

Nenhum comentário: