domingo, 14 de agosto de 2016

CRÔNICAS DO BLOG "BESTA FUBANA"

AS OLIMPÍADAS E OS CAIXAS ELETRÔNICOS

O Comitê Olímpico Internacional – COI, deveria incluir nas Olimpíadas de 2020, a “modalidade esportiva” Arrombamento de Caixa Eletrônico. Com certeza, o Brasil seria medalha de ouro e Pernambuco seria um forte representante do Brasil.arrombamento
Na cidade de Condado, minha terra, só existe (ou existia) uma agência bancária, a agência do Banco do Brasil, e essa já foi explodida quatro vezes em menos de dois anos.
Na madrugada desta sexta-feira, 12 de agosto, um grupo de dez assaltantes chegou à cidade com uma violência bastante exagerada. Eles utilizaram uma gama de explosivos que danificou completamente o prédio da agência. Na ocasião, os criminosos também dispararam vários tiros para amedrontar os possíveis transeuntes.
Segundo moradores da área, foram mais de 20 minutos de barulho dos tiros e explosões. Além disso, ao terminarem o “trabalho”, os bandidos fugiram dando tiros pela cidade. A população que mora nas imediações da agência, além de correr risco de vida nos tiroteios provocados pelos bandidos, ainda tem prejuízo material com rachaduras nas paredes e muros de suas casas devido ao impacto das explosões.
Só nessa madrugada, houve investidas nas cidades de Condado, Ribeirão e Inajá, no interior, e mais uma tentativa em Olinda, na região metropolitana do Recife.
O Governo do Estado manda viaturas para os municípios, mas não aumenta o efetivo policial nem melhora as condições de trabalho para dar mais segurança ao povo. Os policiais que trabalham se arriscam, mas não têm como enfrentar os bandidos.
Há quem diga que esse é um problema sem solução no país. Isso não é verdade. A solução existe, o que não existe é vontade política para isso, pois as autoridades não querem tomar decisões que contrariem os banqueiros que financiam suas campanhas.
Como os bancos têm o maior lucro do país, mesmo sem produzir nada, nenhum alimento ou bem de consumo e gerando poucos empregos, deveriam ser obrigados a colocar seguranças particulares nas agências bancárias e nos caixas eletrônicos, pois o que eles têm feito há muitos anos é reduzir o quadro de pessoal e suas despesas, para aumentar ainda mais seus lucros, colocando em risco as vidas dos clientes e cidadãos que trafegam nas imediações das agências ou caixas eletrônicos.
Infelizmente, no Brasil quem manda é o poder econômico, independente do partido governante. Nenhum partido está preocupado com o povo, todos só pensam em dinheiro e poder. E as leis são feitas pelos políticos que as fazem de acordo com as vontades dos “empresários” que financiam suas campanhas. É lamentável.
Fonte: http://www.luizberto.com/

Nenhum comentário: