quinta-feira, 4 de agosto de 2016

BREVES DO FACEBOOK (INSTITUTO HUMANITAS UNISINOS)

Maringoni Gilberto
25 ANOS E A CHARGE SEGUE ATUAL. PARA MEU DESGOSTO...
Este desenho é de 1991 e foi publicado em O Estado de S. Paulo, quando eu era chargista lá.
Na época, o governo Fernando Collor já falava em "modernizar" a CLT. A livre-negociação entre patrões e empregados - acima da lei! - já era colocada como cláusula pétrea das mudanças pretendidas pelo capital.
Para minha infelicidade, a charge continua atual, diante da política de terra arrasada do governo Temer.
(Depois disso, refiz os traços e a ilustração virou capa de jornais sindicais e foi largamente difundida. A versão aqui publicada é de 1999).
André Vallias
A prisão de Quezon City, região metropolitana de Manilla, Filipinas. Muitos prisioneiros enlouquecem... (fotos: AFP)
Gustavo Gindre
Nada é mais a cara do Brasil do que o Gilmar Mendes.
Ele organizou um jantar na sua casa, com Temer e a bancada ruralista, onde foi discutida a estratégia de Temer para comprar o apoio de Renan Calheiros à votação antecipada do impeachment. A idéia é oferecer um ministério para alguém apoiado pelo Renan.
O cara é ministro do STF e presidente do TSE e participa abertamente de uma negociata política. E a midia acha tudo normal. E não tem um raio de um membro do STF pra dizer que ele passou de qualquer limite.
Ou seja, ele pode tudo.
Auditoria Cidadã da Dívida
UM SISTEMA LEGAL CADA VEZ MAIS COMPROMETIDO COM A DÍVIDA.
Você sabia, que o gestor público que deixar de pagar a dívida pública é punido com o Código Penal? Sim, está na LRF, Art. 73.
Sabe qual a punição do gestor público que corta recursos da saúde para destinar ao pagamento da dívida pública? Nenhuma!!
O impacto do endividamento público vem recaindo fortemente na vida dos brasileiros, tanto na privação quanto na precarização dos serviços públicos.
Até quando vamos aceitar isso? #Auditoriacidadaja


Nenhum comentário: