terça-feira, 30 de agosto de 2016

BLOG "BESTA FUBANA"

CACHIMBO DA PAZ

bg
Dizem alguns que a tal de curiosidade é dote exclusivo da “mulher sapiens”, como diria a tartamuda vermelha, Dilma Rousseff. Pois eu acho exatamente o contrário. Se me pegarem como referência, lhes garanto que o “homem sapiens”, nesse atributo, dá de goleada no time feminino.
Depois daquele bate-boca do Renan com a Gleisi e o Lindbergh lá no hospício, digo, Senado, fiquei a imaginar cá entre meus botões, como teria sido nos bastidores o complemento daquele civilizadíssimo diálogo.
Gleisi, furiosa, interpelaria Renan mais ou menos assim:
– Que papelão, hem, seu Renan? Querendo dar aula de boas maneiras com 12 processos mofando na fila do STF?
Renan, indignado responderia?
– E você quem pensa que é? Poço de moralidade? Olhe-se no espelho, mulé! teu narizinho já te condena… Posso até ter 12 processos no lombo, mas você é uma corrupta que recebeu dinheiro roubado da Petrobras e teu marido, um ladrão de aposentados!!! Nisso chega Lindbergh e dispara:
– Respeite a cumpanhera Gleisi, seu criador de gado de ouro!
Renan arrepia os cabelos de bravo e dá o troco:
– Pois cale essa tua boca, seu moleque!!! Tá pensando que eu não conheço tua ficha corrida? Por acaso, você não sabe me dizer quem é aquele cabra que aparece em documento apreendido na Lava Jato sob alcunha de “Lindinho”, junto a uma quantia de R$ 200 mil? E aqueles R$ dois milhões de dinheiro do Petrolão na campanha de 2010 intermediado pelo Youssef, quem foi que recebeu? Saberias me informar quem é o acusado de montar esquema de captação de propina na prefeitura de Nova Iguaçu entre 2005 e 2010 e de montar fraude em licitação de gás de cozinha para preparar merenda escolar? Ouviu bem, seu Lindbergh? Eu falei, fraude na MERENDA ESCOLAR… E, sabes me dizer quem foi o político que achacou o BNDES para financiamento de um hotel de R$ 10 milhões em Natal, a seu irmão? Saberias me dizer quem é o político recordista desta casa que responde a 15 inquéritos e uma ação Penal no STF, acusado de crimes de responsabilidade contra o sistema financeiro, quadrilha e corrupção?
Surpreso, Lindbergh baixa a cabeça num silêncio sepulcral, enquanto isso Gleisi, inconsolável, enxuga as lágrimas. O clima fica muito pesado, até que Renan, arrependido, chama ambos para fumarem o cachimbo da paz:
– Pessoal, esse nosso bate-boca não vai nos levar a lugar algum. Basta de baixaria… Estou arrependido de ter feito isso, pois a rigor, somos todos iguais. E, para selar essa nossa reconciliação, convido-os para um jantar amanhã lá na minha casa.
E assim foi feito. A paz voltou a reinar entre os três nobres integrantes do hospício, digo, Senado.
Fonte: http://www.luizberto.com/

Nenhum comentário: