sábado, 27 de agosto de 2016

ANIVERSARIANTES DE 27 DE AGOSTO (ALDIENCIADATV E CONSELHEIROX)

Sandra de Sá

Sandra Cristina Frederico de Sá, mais conhecida como Sandra de Sá, nasceu em Pilares, subúrbio do Rio de Janeiro. Seu bairro de origem é também o berço da mais crítica de nossas Escolas de Samba, a Caprichosos de Pilares, o que ajudou a formar a personalidade exuberante de Sandra. Seu pai era baterista e a família possuia tantos músicos que, nos bailes de carnaval, os Sá tocavam em diferentes clubes da cidade, participando de várias bandas. É cantora e compositora de sucesso. Recebeu os prêmios Troféu Imprensa de Melhor Música com Solidão (1987); Prêmio Sharp de Melhor Cantora e Melhor Disco (1988), Troféu Imprensa de Melhor Cantora (1990), Prêmio Sharp de Melhor Cantora nos anos de 1993 e 1995, Prêmio Sharp: Melhor Música com Sozinha (1996) e o 16º Prêmio da Música Brasileira como Melhor Cantora de Pop/Rock (2005). Aniversário de Sandra de Sá

Carlos Lombardi

O paulistano Carlos Lombardi estreou em telenovelas em 1979, dividindo a autoria de Como Salvar Meu Casamento, com Edy Lima e Ney Marcondes. Em 1984, assinou a novela Vereda Tropical com Silvio de Abreu. A partir de Bebê a Bordo mostrou seu estilo próprio, numa linguagem cheia de ação e humor. Escreveu Quatro por Quatro, Uga Uga, Kubanacan, O Quinto dos Infernos, Perigosas Peruas, Uga-Uga, Pé na Jaca, entre outras. Após 31 anos na Rede Globo, rompeu seu contrato em 2012 e assinou com a Record.
Aniversário de Carlos Lombardi

Paulinho Moska

Paulinho Moska nasceu no Rio de Janeiro em 1967 e começou a tocar violão aos 13 anos. É formado em teatro e cinema pela CAL (Casa de Artes de Laranjeiras), no Rio de Janeiro. Foi integrante do grupo Inimigos do Rei, mas em 1992 seguiu carreira solo. Ficou famoso por ter sua música O Último Dia como abertura da minissérie O Fim do Mundo, e pela música A Seta e o Alvo, seu maior sucesso.
 Aniversário de Paulinho Moska

Nenhum comentário: