segunda-feira, 1 de agosto de 2016

MAIS OLIMPÍADA!!! A COISA AQUI TÁ PRETA!


Todo brasileiro, em sã consciência, esperava, e temia, o que está acontecendo no Rio de Janeiro, nestas horas de pré-olimpíada.
Temia que, o estrangeiro, confiante e não acostumado, fosse sofrer arrastão e assalto a mão armada, e menores infratores abalroando os ditos cujos com facas ou arrancando as bolsas e sair correndo.
Não é surpresa, aliás é até comum no Rio de Janeiro, ali na Praia de Copacabana, o bandido de bicicleta, já escolhendo sua presa, sua vítima, passar correndo e puxar à força o cordão de ouro que estiver dando sopa no pescoço de alguém. Já passamos por isso!
Não é surpresa equipe de emissoras de televisão executando seu serviço, em algum lugar do Rio de Janeiro, e uma "xuma" de meliantes passar e ir levando tudo que puder destes incautos estrangeiros. Até os equipamentos!!!
Quem planejou ir ao Rio para estas olimpíadas imaginava encontrar segurança extrema, distribuída para todo lado, eu imaginava, sonhava, ter um policial para cada 50 transeuntes mais próximos, com força nacional e exército dando segurança, mesmo efêmera, mesmo somente nesta época!
Que nada! O ruim é que, passada esta etapa de "turbulência" positiva, eles voltarão ao quartel deixando a cidade maravilhosa entregue à violência, aos traficantes e aos bandidinhos de rua, como acontece no cotidiano, no dia a dia carioca.
Dá medo ir ao Rio de Janeiro em qualquer época, mas era para estar na maior tranquilidade, na maior segurança (como disse acima) neste momento especial, de "invasão" de gringos, que vieram "curtir" a cidade mais bela do mundo.
Era para estar todo mundo pacificamente se deliciando, caminhando (ou de bicicleta) naquele calçadão, de Copacabana ao Leblon, na maior curtição, nas imediações da Lagoa, sentindo o calor que somente o Rio de Janeiro possui.
Que cidade! Infelizmente entregue às baratas, com lixo espalhado pelas esquinas e avenidas, com a Baia de Guanabara boiando restos de tudo o que você imaginar de repulsivo e que vai ser palco de competições aquáticas.
Pobre Rio de Janeiro!
Quem diria que iríamos passar tanto vexame e tanto constrangimento.
E ser objeto de chacota e de humilhação daqueles senhores que se acham o dono do mundo, mesmo que o mundinho deles não é lá essas coisas.
É Rio de Janeiro, infelizmente não tem mais conserto!!!

Nenhum comentário: