sexta-feira, 29 de julho de 2016

FRASES DO DIA (28/07/2016) - INSTITUTO HUMANITAS UNISINOS

Muito além
“Michel Temer disse, certa vez, que "a governabilidade não depende só de base parlamentar, sem apoio popular não existe". A notícia recente de que um em cada três brasileiros não sabem quem ele é, ou nem sabem que existe, provocou-lhe a ideia obsessiva de ser popular. Já está em execução a planejada série de aparições suas em TV, internet e em eventos, ainda que nada tenha com o motivo deles (como a inauguração de nova linha do metrô carioca). Mas apelar para o uso do próprio filho, convocando a imprensa para vê-lo buscar o menino na escola, por uma vez, ultrapassa muito a falta de compostura” – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 28-07-2016.
Diktat
“A primeira ata divulgada sob a gestão de Ilan Goldfajn no Banco Central foi recebida pelos analistas de mercado como um diktat: ou o governo dobra o Congresso e aprova as medidas de reforma fiscal de médio e longo prazo, ou estaremos condenados a continuar elevando a dívida pública pela via dos juros altos” – Laura Carvalho, economista –Folha de S. Paulo, 28-07-2016.
Diktat 2
“O parágrafo dedicado aos efeitos do quadro fiscal sobre a atuação da política monetária, avisa aos navegantes que uma redução na taxa de juros só viria com a percepção dos agentes econômicos de que serão aprovadas propostas como a reforma da Previdência ou a PEC 241” – Laura Carvalho, economista – Folha de S. Paulo, 28-07-2016.
Marta troca de Matarazzo
“A Marta tá de vice novo: Andrea Matarazzo. Chapa Dinastia. Vai se chamar MARMATA! A Marta trocou de partido e de Matarazzo! Só não troca aquele seu look: quindão de padaria! Rarará!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 28-07-2016.

Nenhum comentário: