quinta-feira, 28 de julho de 2016

FRASES DO DIA (27/07/2016) - INSTITUTO HUMANITAS UNISINOS

Até o PT...
“Se a eleição fosse secreta, até o PT votaria pela cassação dela” – Cristovam Buarque, senador – PPS-DF, mantendo o mistério sobre como votará no impeachment de Dilma Rousseff, mas dando a pista – Coluna do Estadão – O Estado de S. Paulo, 27-07-2016.
Falta de critério
“Atualmente uma banda nacional cavalga o que teria sido uma demonstração da falta de critério dos brasileiros: os 54 milhões de votos dados a Dilma Rousseff (com Temer na vice). Durante a ditadura, essa banda demófoba prevaleceu e as eleições diretas foram canceladas. Em 1969, o presidente Costa e Silva teve uma isquemia cerebral, o vice foi defenestrado e os generais descobriram que não sabiam montar um sistema racional para escolher seu substituto” –Elio Gaspari, jornalista – Correio do Povo, 27-7-2016.
Médici
“Ganha uma viagem de ida ao Quênia quem souber como foi escolhido o general Médici” – Elio Gaspari, jornalista – Correio do Povo, 27-7-2016.
Sem propina
“E o Suplicy? Deitou na rua pra impedir a PM de invadir a invasão e foi preso! O primeiro petista preso sem ganhar propina no meio! O primeiro petista preso fazendo coisa boa!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 27-07-2016.
Coristina com groselha
“E a PM não foi truculenta. A PM foi precipitada: ele ia se levantar sozinho. Só que ia demorar até sábado! Até sábado ele levantaria. Naquele ritmo de Coristina com groselha!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 27-07-2016.
Renda mínima
“E sabe o que o Suplicy disse pros PMs quando estava sendo levado? "Vocês já conhecem o meu programa de renda mínima?" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 27-07-2016.
Grande estrela
“O canguru virou a grande estrela da Rio-2016! Metade das charges é com canguru: canguru sendo baleado na Linha Vermelha, canguru indo pra baile funk, canguru usando a bolsa como balde por causa das goteiras” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 27-07-2016.
O Brasil é Lúdico!
“Olha este cartaz num portão: "Por favor, recolha o cocô do seu cão, senão vou levar meus dois elefantes pra passear no seu portão". Leva canguru que tá mais na moda!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 27-07-2016.
LGBT
“Cotas para LGBT Na negociação da campanha salarial, o Sindicato dos Comerciários do Rio, fundado, acredite, há 108 anos, tem uma proposta que institui cota de 2% das vagas para trabalhadores da turma LGBT” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 27-07-2016.

Nenhum comentário: