domingo, 31 de outubro de 2010

FRASES DO DIA

Íntima e muito forte
"Sempre que puder conversarei com o presidente. Terei uma relação muito íntima e muito forte. Não há ninguém neste país que vai me separar do presidente Lula" – Dilma Rousseff, candidata à Presidência da República – PT – Folha de S. Paulo, 31-10-2010.
"Acho que o governo Lula está mais próximo de Fernando Henrique do que de Getúlio" -  Maria Celina d"Araújo, historiadora – O Estado de S. Paulo, 31-10-2010.
Melancolia
“O presidente Lula anda cada vez mais melancólico com a proximidade do fim de seu mandato e chora por qualquer motivo” – Ilimar Franco, jornalista – O Globo, 31-10-2010.
16 anos
“Ao longo dos últimos 16 anos, sob os governos de Fernando Henrique Cardoso e de Luiz Inácio Lula da Silva, as principais correntes políticas alcançaram aos poucos consensos mínimos, que se mostraram benéficos para o conjunto da população” – editorial “Iguais e diferentes” – Folha de S. Paulo, 31-10-2010.
Mais semelhanças
“Apesar da retórica agressiva, Dilma Rousseff e José Serra guardam mais semelhanças do que divergências em seus diagnósticos e propostas”  – editorial “Iguais e diferentes” –Folha de S. Paulo, 31-10-2010.
Moderados
“Os brasileiros vão hoje às urnas escolher entre dois candidatos moderados, com divergências de grau, que não devem promover solavancos ou mudanças radicais. Não deixa de ser um sinal de amadurecimento político do país” – editorial “Iguais e diferentes” – Folha de S. Paulo, 31-10-2010.
Lula e Zé Dirceu
"Algum dia o Zé (Dirceu) vai ter que explicar para a sociedade brasileira tudo o que fez" –presidente Lula falando com o almirante Roberto de Guimarães Carvalho, comandante da Marinha de 2003 a 2007, segundo revela no seu livro de reminiscências ("Minha Travessia") – Folha de S. Paulo, 31-10-2010.
"Eu devia ter tirado o Zé Dirceu quando surgiu aquele primeiro problema". (Referia-se ao escândalo em que se envolveu, em 2004, o assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz.)” -presidente Lula falando com o almirante Roberto de Guimarães Carvalho, comandante da Marinha de 2003 a 2007, segundo revela no seu livro de reminiscências ("Minha Travessia") – Folha de S. Paulo, 31-10-2010.
Fim de uma forma
“A inserção fraudulenta de cinco nomes de intelectuais nas listas de adesões aos manifestos de apoio aos candidatos à Presidência ajudou a enterrar uma forma de manifestação política do século passado. Pelo lado de Serra, fraudaram as adesões do poeta Afonso Romano de Sant'Anna, do compositor Ivan Lins e da cantora Sandra Sá. Pelo de Dilma, as do cineasta José Padilha e da escritora Ruth Rocha” – Elio Gaspari, jornalista – Folha de S. Paulo, 31-10-2010.
Corte de cana
“Sou defensor de que a máquina possa ocupar o corte de cana e aquele trabalhador ser profissionalizado para fazer uma atividade menos penosa” – presidente Lula – O Globo, 31-10-2010.
Falar com Deus com celular?
“Pra falar com Deus não é necessário celular. Deixe o irmão rezar em paz” – avisocolocado no porta da Igreja da Ressurreição, no Arpoador, Rio de Janeiro – O Globo, 31-10-2010.
Rir
“Homens riem por rir, mulheres riem para seduzir” – Mirian Goldenberg, antropóloga que pesquisou a risada na cultura brasileira – O Globo, 31-10-2010.
Fonte:

Nenhum comentário: