domingo, 14 de fevereiro de 2010

FAMOSOS QUE VENCERAM O CÂNCER

No começo de 2010, a apresentadora Hebe Camargo e seus fãs foram surpreendidos por um diagnóstico de câncer no peritônio, membrana que reveste os órgãos do abdômen. Depois de passar por uma cirurgia para a retirada de nódulos, a apresentadora começou um tratamento de quimioterapia. Enquanto Hebe luta para vencer a doença, confira a história de outros famosos que conseguiram superar o câncer.

Famosos batalharam e venceram luta contra o câncer

Assim como Hebe Camargo, outras celebridades do Brasil e do mundo enfrentaram a doença; conheça histórias de sucesso

Ana Maria Braga falou abertamente da doença com seu público


Ana Maria Braga
Em julho de 2001, Ana Maria Braga abriu o programa “Mais Você” contando que passava por um drama pessoal. A apresentadora havia descoberto um câncer na região pélvica. Ana Maria raspou a cabeça, passou por quimioterapia e radioterapia. Seis meses depois, recebeu a notícia de que estava livre da doença.

Glória Perez
No começo de 2009, bem no meio da novela “Caminho das Índias”, Glória Perez descobriu um linfoma no pescoço. O tumor foi retirado em maio e a autora passou por cinco meses de quimioterapia. Mesmo com o tratamento, conseguiu finalizar a novela, que foi um sucesso. E hoje comemora estar livre da doença.

Lance Armstrong
Depois de se tornar campeão do Tour de France, em 1996 o atleta descobriu que tinha câncer nos testículos. Para piorar, a doença se espalhou por seu estômago, pulmão e cérebro. Depois de passar por cirurgia e quimioterapia, em 1997 foi considerado curado da doença. O ciclista criou a Fundação Lance Armstrong, para a luta contra o câncer, e também é o responsável pelas famosas pulseiras de borracha para arrecadar fundos.

Foto: Getty Images

Sheryl Crow
A cantora, que namorou Lance Armstrong por dois anos, descobriu um câncer de mama em 2006. Sheryl Crow passou por uma cirurgia para remover o tumor e conseguiu se curar completamente da doença. Desde então, ela faz campanha pelo auto-exame e detecção precoce da doença.

Kylie Minogue
Em 2005, a cantora australiana deu a má notícia a seus fãs: estava se afastando dos palcos para tratar um câncer de mama. Depois da cirurgia e da quimioterapia, ela se recuperou da doença. Em 2007, a cantora retomou sua carreira e está mais linda e cheia de energia do que nunca.

Adam Yauch
Adam Yauch, um dos fundadores do Beastie Boys, descobriu que tinha um câncer na glândula salivar em julho de 2009. O cantor avisou aos fãs em um vídeo do Youtube que teria de atrasar o lançamento do novo álbum da banda e cancelar alguns shows. Em outubro, depois de passar por uma cirurgia e quimioterapia, ele afirmou ter se recuperado da doença.

Foto: AgNews

Neguinho da Beija-Flor
Neguinho da Beija-Flor descobriu que tinha um câncer em junho de 2008. O cantor passou por uma cirurgia para remover o tumor no intestino e depois passou por seis meses de quimioterapia. Enquanto ainda lutava contra a doença, se casou na passarela do samba e assistiu ao parto de sua filha. Hoje, está completamente curado.

Cynthia Nixon
Em 2006, Cynthia Nixon, a Miranda de “Sex and the City”, foi diagnosticada com um câncer de mama. Na época, ela não quis revelar o problema para a imprensa e os fãs. Mas dois anos depois, já totalmente livre da doença, ela contou que passou por uma cirurgia e também fez radioterapia. No mesmo período, na série de TV, a personagem Samantha (Kim Catrall) enfrentava um câncer.

Christina Applegate
Christina Applegate, a Kelly de “Um Amor de Família”, descobriu em 2008 que estava com um câncer de mama. Como a doença já estava em estágio avançado, ela teve de retirar as duas mamas, que foram substituídas por próteses. A atriz está curada, mas passou a fazer campanha pela diagnóstico precoce da doença.

Dilma Rousseff
Em maio de 2009, a ministra Dilma Rousseff descobriu que estava com um linfoma. Esse tipo de câncer atinge os gânglios linfáticos. Como a doença foi diagnosticada em um estágio inicial, Dilma se curou após uma cirurgia e quatro meses de quimioterapia.

Narciso
Em 2000, o ex-zagueiro do Santos descobriu que estava com leucemia mielóide crônica. Segundo os médicos, esse tipo de câncer tem chance de cura próxima a 40%. Narciso lutou, recebeu uma doação de medula de sua irmã e conseguiu vencer a doença. Hoje, ele é técnico do time de juniores do Santos.

Fonte: http://www.abril.com.br

Nenhum comentário: